São Paulo F.C



São-paulinas contam com a força torcida para encarar o Santos

A primeira partida da semi do Paulista Feminino terá entrada gratuita aos Tricolores (torcida única), às 11h, neste sábado (14); Sub-17 encara o Audax, no domingo, no Complexo Social

8K1A6804.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

Neste sábado (14), o São Paulo recebe o Santos, no Pacaembu, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. A partida está marcada para às 11h e terá entrada gratuita aos torcedores do São Paulo (torcida única). A força vinda das arquibancadas tem sido diferencial na temporada até aqui, com nenhuma derrota são-paulina como mandante. 

Para o duelo, o técnico Lucas Piccinato não poderá contar com duas atletas que vinham sendo titular em todo o torneio: Jaqueline e Yaya, ambas servindo a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. A atacante e a meio-campista estão em semana de treinamento na Granja Comary e seguirão para a Argentina, onde participarão da Liga Sul-Americana Sub-20, com o técnico Jonas Urias.

Em contrapartida, o comandante poderá contar com três retornos importantes. Cristiane, que poderá voltar a atuar no São Paulo após a lesão na Copa do Mundo Feminina, que aconteceu na França neste ano, Roberta, recuperada de cirurgia no tendão de Aquiles, e Giovana, recuperada de fratura no pé. Cristiane atuou em duas partidas do Paulista até então, ainda na primeira fase. Este poderá ser o primeiro jogo da camisa 11 no Pacaembu pelo Tricolor, diante da torcida.

Até o momento, o Tricolor jogou por sete vezes como mandante no Pacaembu, saindo vencedor por seis vezes e empatando uma vez. O empate aconteceu diante do Santos, na segunda fase do Paulistão, em 1 a 1, após sair na frente. O Santos, como mandante, também atuou no Pacaembu no clássico San-São, e bateu o Tricolor por 1 a 0.

Os últimos 90 minutos acontecem no dia 21, também no Pacaembu, porém, apenas com torcedores santistas. A partida deste sábado terá transmissão da FPF TV e Rede Vida. A entrada dos torcedores são-paulina será pelo portão principal, na Praça Charles Miller.

SUB-17

No domingo, dia 15, será a vez da equipe Sub-17 entrar em campo, ainda pela primeira fase do Paulista. Líder do grupo, o Tricolor encara o Audax, no Complexo Social do Morumbi, às 15h, com entrada gratuita aos torcedores e transmissão da FPF, via Mycujoo. No último final de semana, as são-paulinas encararam o Audax em Osasco, e venceram por 4 a 1.