São Paulo F.C



Sub-17 goleia Inter de Limeira no Paulistão Feminino

São Paulo aplicou nova goleada no Estadual, com gols de Emily (2), Giovaninha, Lauren, Isa (2), Gica e Alves

Após estrear no Campeonato Paulista Feminino Sub-17 com vitória fora de casa, sobre o Caldeirão, por 4 a 1, o Tricolor estreou em seus domínios no início da noite deste domingo (1), no Complexo Social do Morumbi, diante da Inter de Limeira. Pelo Grupo 2, o São Paulo aplicou nova goleada, 8 a 1, gols de Emily (2), Giovaninha, Lauren, Isa (2), Gica e Alves.

Para o duelo, o técnico Thiago Viana escalou o São Paulo com Paixão, Tay, Moura, Lauren, Clara, Cris, Japa, Duda, Giovaninha, Gica e Emily. Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio, na intenção de Israel Rodrigues de Medeiros, que foi auxiliar técnico de Thiago Viana na conquista do primeiro título paulista do Tricolor na categoria, em 2017, falecido na última quinta-feira.

Com a bola rolando, domínio total do São Paulo. A goleira Paixão trabalhou apenas uma vez. Apesar do domínio, o primeiro gol saiu apenas aos 19 minutos, em jogada de Emily dentro da área, driblando e chutando para o fundo da rede. Depois foi a vez de Giovaninha fazer um golaço, do bico da área, acertando o lado oposto da goleira. 

O terceiro saiu depois dos 30 minutos. Depois de não aproveitar a cobrança de escanteio, o São Paulo retomou a bola e a zagueira Lauren ainda estava na área. Bem posicionada, chutou no contrapé da goleira, 3 a 0. Para fechar a primeira etapa, Emily fez mais um, desta vez de cobertura, um golaço da entrada da área, após lindo lançamento de Giovaninha.

Para o segundo tempo, Thiago voltou com Alves e Isa para as vagas de Cris e Giovaninha. Logo aos 5 minutos, o Tricolor ampliou com Isa, outro golaço, em chute diagonal. Dois minutos depois, em cobrança de falta, a Inter diminuiu, 5 a 1. Gica, com muita categoria, limpou, entrou na área e fez o sexto.

Thiago fez o restante das substituições, visando rodagem para todas atletas. Isa ganhou na corrida e na dividida com a goleira, chutando por cima, 7 a 1, mas ainda cabia mais um. Torres cruzou e Alves finalizou, dando números finais a partida. 

Na terceira rodada, o São Paulo encara o GE Osasco, no dia 8 de setembro, às 15h, no Estádio Municipal Elzo Piteri, em Osasco. No dia 5 de setembro, às 15h, ainda sem local definido, Thiago Viana fica à frente do time Sub-18 na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro, contra o Santos. O jogo de volta será dia 26 de setembro. 

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Paixão, Tay, Moura (Ingrid), Lauren (Torres), Clara (Mauro) Cris (Alves), Japa, Duda (Marques), Giovaninha (Isa), Gica e Emily (Cynthia)
Técnico: Thiago Viana