São Paulo F.C



São Paulo vence São José pelo Paulistão Feminino

Com gol de Yaya, Tricolor faz 1 a 0 e chega aos quatro pontos na segunda fase do torneio estadual

Na manhã desta quarta-feira, dia 7 de agosto, o São Paulo encarou o São José pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino. Jogando no Estádio do Pacaembu, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Yaya, chegando aos 4 pontos.

Para o duelo, o técnico Lucas Piccinato não pode contar com a camisa 10, Ary, por contusão no joelho, e poupou Thais Regina, que iniciou a partida no banco. Além delas, seguem no departamento médico Rubi (Estiramento grau 2 no reto femoral); Cristiane (lesão de grau dois no músculo posterior da perna direita); Roberta (Recuperação pós cirúrgica no Tendão de Aquiles); Giovana (Se recuperando de fratura no pé e cirurgia), Driely (Lesão na Panturrilha). Com isso, a formação inicial foi Carla, Antonia, Bruna, Rayane, Natane, Cris, Yaya, Larissa Santos, Jaqueline, Ottilia e Valéria.

Com a bola rolando, sob forte calor, o São Paulo se apresentava mais para o jogo. A oportunidade de gol surgiu aos 8 minutos de jogo, quando Natane bateu escanteio na cabeça de Yaya, que concluiu para o gol. O São José acertou a marcação e começou a criar situações no ataque. Larissa Santos derrubou a atacante adversária na área e o árbitro marcou pênalti. A bola explodiu na trave.

Na sequência, mais uma bola na trave para o São José. Nos minutos finais do primeiro tempo, Ottilia acertou o travessão, mas o placar ficou em 1 a 0. Com o forte calor e desgaste das atletas, Lucas voltou com três alterações: entraram Piti, Brenda e Andressa, para a saída de Ottilia, Jaqueline e Valéria, respectivamente.

Com novo gás no ataque, o Tricolor chegou com Larissa Santos e Piti, mas a goleira estava atenta e segura. Com menos de 30 minutos, mais duas substituições, Chaiane e Dyneffer substituíram Larissa Santos e Cris. Com pausa para hidratação, o técnico novamente orientou as atletas e acertou o posicionamento com as mudanças. O jogo permaneceu faltoso e truncado na marcação, não alterando o placar. Rocha fez a última troca no lugar de Yaya.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista no dia 17 de agosto, contra o Santos, às 11h, na Vila Belmiro. Porém, antes disso, entra em campo por outro clássico, válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O Tricolor encara o Palmeiras pela segunda partida da semifinal, podendo empatar ou perder por um gol de diferença que o duelo irá para os pênaltis. No primeiro jogo, 1 a 0, gol de Ottilia, no Pacaembu.

Tabela de jogos:
3 de agosto - Palmeiras 1x1 São Paulo, às 11h, em Vinhedo, transmissão Rede Vida
7 de agosto - São Paulo 1x0 São José, às 10h, no Pacaembu
17 de agosto - Santos x São Paulo, às 11h, na Vila Belmiro, com transmissão Rede Vida
24 de agosto - São Paulo x Santos, às 16h, no Pacaembu, com transmissão TV Cultura
31 de agosto - São José x São Paulo, às 15h, em São José dos Campos
7 de setembro - São Paulo x Palmeiras, 11h, no Pacaembu
**As partidas poderão ter alteração de data ou horário de acordo com as finais do Campeonato Brasileiro A2, em que São Paulo e Palmeiras lutam por uma vaga.

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Carla, Antonia, Bruna, Rayane, Natane, Cris (Dyneffer), Yaya (Rocha), Larissa Santos (Chaiane), Jaqueline (Brenda), Ottilia (Piti) e Valéria (Andressa)
Técnico: Lucas Piccinato