São Paulo F.C



São Paulo e Palmeiras empatam pelo Paulista Feminino

Jogando em Vinhedo, pela primeira partida da segunda fase do Estadual, Tricolor conquista primeiro ponto

Na manhã deste sábado (3), o São Paulo encarou o Palmeiras pela primeira partida da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino, em Vinhedo. Passado o recesso em virtude da Copa do Mundo Feminina e a disputa do Campeonato Brasileiro, o Tricolor conquistou um ponto ao empatar em 1 a 1 com as rivais. O gol são-paulino foi marcado por Ottilia.  

Encontrar o Palmeiras não é uma novidade para as comandadas do técnico Lucas Piccinato. Este foi o quarto confronto entre as duas equipes em 2019. Pelo Paulistão, na primeira fase, um empate em 2 a 2, em Guarulhos, e uma vitória por 2 a 1, no Pacaembu. No último domingo, as duas equipes se reencontraram no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. Em partida válida pela primeira semifinal, o Tricolor saiu em vantagem, 1 a 0. O jogo de volta está marcado para o dia 11, em Vinhedo, às 14h. 

O Palmeiras recebeu as são-paulinas em Vinhedo, pela primeira vez, na manhã deste sábado, com escalação similar a das últimas partidas, porém, com uma estreia no time, a zagueira Antonia, que ficou inicialmente com a vaga de Rayane. Com isso, Lucas Piccinato escalou o São Paulo com Carla, Antonia, Bruna, Thais, Natane, Cris, Yaya, Ary, Jaquelina, Ottilia e Valéria. Antonia, assim como Brenda, que iniciou a partida no banco, estavam no Iranduba, e pela primeira vez vestiram a camisa do Tricolor após assinar contrato. 

Com a bola rolando, o São Paulo abriu o marcador com quatro minutos. Após cobrança de escanteio, a goleira Jully deu rebote na área, Ary cabeciou e Ottilia completou, também de cabeça, 1 a 0. O jogo era muito falado e nervoso, principalmente por parte das palmeirenses. Oportunidades eram criadas, porém o jogo ficou mais truncado e faltoso. 

No segundo tempo, o nervosismo continuava. O Palmeiras fez substituições e voltou mais ofensivo. Após um princípio de briga entre as jogadoras, controlado pela arbitragem, o time da casa chegou ao empate, também pós cobrança de escanteio, 1 a 1. Com 19 minutos, Lucas optou por colocar Piti na vaga de Ottilia. Minutos depois Yaya saiu para a entrada da estreante Brenda. 

Na última substituição, faltando 8 minutos para acabar a partida, Lareira Santos substituiu Jaqueline, deixando o ataque todo com fôlego renovado. O Palmeiras chegou bem duas vezes, mas Carla fez ótimas defesas. Apesar das tentativas dos dois lados, o resultado ficou em 1 a 1, somando um ponto para cada equipe na estreia da segunda fase.  

Pelo Campeonato Paulista Feminino, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, dia 7 de agosto, às 10h, no Pacaembu, com entrada gratuita aos torcedores. 

Após terminar a primeira fase como líder do Grupo 1 e invicto, o Tricolor passou a compor o Grupo 3, também com Santos e São José. O São Paulo fez ótima campanha na fase anterior. De 10 jogos disputados, foram seis vitórias e quatro empates, não perdendo nenhuma vez. As redes balançaram 19 vezes a favor e 7 contra. Nesta segunda fase, são oito equipes divididas em dois grupos, onde enfrentam os adversários, dentro do próprio grupo, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para a sequência do Paulistão, a semifinal.

Tabela de jogos:

  • 3 de agosto - Palmeiras x São Paulo, às 11h, em Vinhedo, transmissão Rede Vida
  • 7 de agosto - São Paulo x São José, às 10h, no Pacaembu
  • 17 de agosto - Santos x São Paulo, às 11h, na Vila Belmiro, com transmissão Rede Vida
  • 24 de agosto - São Paulo x Santos, às 16h, no Pacaembu, com transmissão TV Cultura
  • 31 de agosto - São José x São Paulo, às 15h, em São José dos Campos
  • 7 de setembro - São Paulo x Palmeiras, 11h, no Pacaembu

**As partidas poderão ter alteração de data ou horário de acordo com as finais do Campeonato Brasileiro A2, em que São Paulo e Palmeiras lutam por uma vaga.

FICHA TÉCNICA
Escalação: Carla, Antonia, Bruna, Thais, Natane, Cris, Yaya (Brenda), Ary, Jaquelina (Larissa Santos), Ottilia (Piti) e Valéria.
Técnico: Lucas Piccinato