São Paulo F.C



São-paulinas comemoram título e sucesso do projeto

Em menos de um ano, atletas colocam Tricolor na Série A1, ganham o título nacional e já focam no Paulistão

IMG_5293.jpg

Por Cristiane Mattos/saopaulofc.net

Após 13 jogos pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2, o São Paulo sagrou-se campeão do torneio ao vencer a primeira partida por 4 a 0 e empatar a segunda por 1 a 1 com o Cruzeiro. Durante a festa, ainda em campo, as atletas exaltaram a força do elenco dentro de campo e o resultado do projeto do futebol feminino reiniciado pelo Tricolor em 2019, que já está rendendo frutos.

A camisa 10 Tricolor e capitã do time na final, Ary, torcedora declarada do São Paulo, desde o dia em que chegou ao clube, não conteve a emoção após o apito final. “Fico feliz como torcedora, jogadora, representando essa camisa e vendo todo mundo aqui do time defendendo essa camisa com a mesma vontade que eu. Esse título foi para coroar um time que trabalha demais, que fez por merecer estar aqui”, disse.

“Fizemos uma bela partida no primeiro jogo e lá a gente garantiu o título, pois sabíamos que não levaríamos uma virada dessas”, comentou a camisa 10, se referindo a consistência da defesa do time, que em toda competição levou apenas quatro gols, sendo três deles de pênalti. “Sabor especial demais, mesmo sabendo que é Série A2, esse grupo já provou que pode ir muito longe. É comemorar o título, mas sabendo que no meio da semana já tem jogo do Paulista”, finalizou Ary.

Cris, uma das mais experientes da equipe, comemorou a “nova era do futebol feminino no São Paulo”, que viveu grandes momentos em décadas passadas. “É uma alegria enorme, marcamos o início de uma nova era no São Paulo. Estávamos com muita ambição de conseguir esse título e começar nossa história. É um feito para que a gente possa continuar fazendo o melhor de nós e buscando sempre mais pelo futebol feminino brasileiro. É um sentimento muito bom e estamos felizes”, contou a volante.

As são-paulinas tiveram pouco tempo para comemorar. Logo após a partida, a equipe já pegou estrada de volta para a capital paulista. Na próxima quarta-feira, dia 28, às 16h, no Pacaembu, o Tricolor enfrenta o Santos, em importante duelo pela segunda fase do Campeonato Paulista, voltando assim rapidamente aos treinos e com foco total no Estadual.