São Paulo F.C



De virada, Tricolor estreia com vitória no Paulista Feminino Sub-17

Atual campeão do estadual, o São Paulo venceu com quatro gols marcados na segunda etapa do jogo

Ponte Preta x São Paulo

Por Divulgação/saopaulofc.net

Neste domingo (25), o São Paulo estreou na 3ª edição do Campeonato Paulista Feminino Sub-17, diante do Caldeirão, em Piracicaba, interior de São Paulo. Em busca do tricampeonato consecutivo, as comandadas do técnico Thiago Viana começaram o campeonato com uma vitória de virada, por 4 a 1, com gols de Isa, Emily, Japa e Pérola.

Jogando com atletas nascidas de 2002 a 2005, o comandante escalou o São Paulo com Sthepanhie; Moura, Tay, Ingrid e Clara; Rafa, Duda e Japa; Pérola, Gica e Emily para o primeiro duelo do torneio, que aconteceu no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba.  

A primeira etapa foi de muita marcação do adversário, dificultando a chegada ao ataque. As principais jogadas saíram pelo lado esquerdo do campo com as boas subidas da lateral-esquerda Clara e da atacante Pérola. Mesmo buscando o placar desde o inicio da partida, o Tricolor sofreu um gol no último minuto antes do intervalo, em cobrança de pênalti, e foi para o vestiário com o placar contra.

No segundo tempo, o São Paulo se lançou ao ataque em busca do empate e conseguiu igualar o marcador com Isa. Aos 18 minutos, Emily levou a bola na direita para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Isa finalizar no canto direito da goleira. Logo na sequência, 4 minutos depois, as são-paulinas conseguiram a virada em bola colocada em profundidade para Emily vencer a marcação na velocidade e empurrar para o fundo das redes na saída da goleira. 

Apesar da vantagem, o time de Thiago Viana continuou a pressionar as adversárias e voltou a balançar as redes, aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de Tay e linda finalização de Japa. Para fechar o placar, no final da partida, o árbitro anotou uma penalidade a favor do Tricolor, convertida por Pérola, encerrando o jogo em 4 a 1.

A segunda rodada acontecerá no dia 1 de setembro, no Complexo Social do Morumbi, com entrada gratuita aos torcedores, diante da Inter de Limeira, às 18h30. Os torcedores terão acesso pelo Portão 10A, que fica localizado na Rua Floriano Peixoto Santos.