São Paulo F.C



Tricolor inicia busca pelo tricampeonato Paulista Feminino Sub-17 consecutivo

Campeão em 2017 e 2018, Thiago Viana mais uma vez comanda equipe são-paulina na competição Estadual, que se inicia neste domingo (25), às 15h, com transmissão

WhatsApp Image 2018-12-02 at 18.32.51.jpeg

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

Neste domingo (25), a FPF dará início a 3ª edição do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Serão 16 clubes participante em busca do título Estadual, em que o São Paulo é o atual bicampeão.  Os jogos serão transmitidos pela FPF TV, na plataforma Mycujoo, inclusive a estreia Tricolor, diante do Caldeirão, de Piracicaba, às 15h.

As 16 equipes foram divididas em quatro grupos e se enfrentarão em dois turnos. Os dois melhores classificados avançam para formar outros dois grupos de quatro times na segunda fase, que também classificará duas equipes por chave. Na semifinal, a melhor campanha geral enfrenta o quarto melhor time, enquanto segundo e terceiro times com melhor aproveitamento no acumulado das fases fazem a outra semi.

A novidade para a terceira edição da competição fica por conta da realização de final única, além do aumento do tempo de jogo para dois tempos de 40 minutos cada (anteriormente, eram dois de 35). Outro ponto modificado em relação ao ano anterior será a realização dos jogos da terceira fase em estádios. A competição será formada por jogadoras nascidas entre os anos de 2002 e 2005, desde que tenham 14 anos completos.

Este será o terceiro ano em que o Tricolor terá Thiago Viana como técnico da equipe. O comandante coleciona títulos frente a base são-paulina. Além dos dois títulos paulistas, também comemorou o bicampeonato do Torneio de Desenvolvimento da CBF sub-16 e uma Fiesta Sudamericana de la Juventud sub-16, no Paraguai. Em 2019, o São Paulo foi o pioneiro na conquista da Copa Nike Sub-17 feminina. Agora, em paralelo ao Paulistão, está nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-18.

Bicampeão Paulista, o São Paulo faz a sua estreia em Piracicaba, no tradicional estádio Barão de Serra Negra, diante do Caldeirão. Em 2017, o título foi conquistado sobre o São José, em 2018, sobre o Audax. Assista a partida de estreia em 2019 pelo link -https://mycujoo.tv/video/futebolpaulista?id=73902