São Paulo F.C



Pelo estadual feminino, Santos vence o São Paulo

Em jogo equilibrado, Tricolor é surpreendido com gol nos minutos finais da partida, mas segue na vice-liderança

Na gelada tarde desta quarta-feira (21), no Pacaembu, a equipe feminina foi recebida pelo Santos em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Paulista Feminino. Em jogo difícil, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0, gol aos 43 minutos da etapa final, seguindo na segunda colocação fo Grupo 3.

Tendo que dar uma pausa no meio das finais do Campeonato Brasileiro Feminino A2, em que o Tricolor venceu por 4 a 0 a primeira partida diante do Cruzeiro, as comandadas do técnico Lucas Piccinato viraram a chave e foram focadas para o Pacaembu em busca dos três pontos no Estadual, antes do jogo decisivo no nacional, que acontece domingo, dia 25, às 14h, em Minas Gerais. 

Sem poder contar com Ottilia, que estava com indisposição, sendo analisada pelo departamento médico, o comandante optou por Piti no ataque, na zaga, colocou Antônia, que chegou para reforçar a equipe, mas só pode atuar no Estadual, em virtude de tempo de inscrição. Com isso, foi a campo com Carla, Antonia, Bruna, Thais, Natane, Cris, Yaya, Ary, Jaqueline, Piti e Valéria. 

O Santos começou melhor a partida e encontrando mais opções no ataque, porém, todas as vezes que Carla foi acionada, estava muito bem no lance. O Tricolor chegou em chances esporádicas, a maioria em chutes de fora da área, mas a bola não entrou no primeiro tempo, mantendo o 0 a 0 no marcador. 

Para o segundo, o Santos voltou com aliterações, porém o Tricolor manteve a mesma formação inicial. Muito mais ligado, os 15 primeiros minutos foram de boas chances das atletas do Morumbi: Natane, Jaqueline, Valéria e Piti. Na primeira substituição, saiu Piti e  entrou Brenda. Depois, Larissa Santos entrou na vaga de Jaqueline. Quando o jogo se encaminhava para os acréscimos, o Santos abriu o marcador com Sole. O Tricolor bem que apertou, mas não alterou o placar. 

Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor volta a enfrentar o Santos na próxima quarta-feira, dia 28, às 16h, no Pacaembu, com mando de campo do São Paulo e torcida única Tricolor. Antes disso, entra em campo domingo, em Alterosas, para decisão do título nacional da A2, podendo perder por até três gols de diferença que seguirá com a taça. 

FICHA TÉCNICA

Escalação: Carla, Antonia, Bruna, Thais, Natane, Cris, Yaya, Ary, Jaqueline (Larissa Santos), Piti (Brenda) e Valéria.Técnico: Lucas Piccinato