São Paulo F.C



Sub-18 garante vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino

Apesar de classificado, são-paulinas terão que esperar sorteio para saber se ficaram em primeiras ou em segundas, por terem empatado em todos os critérios com o Iranduba

O São Paulo entrou em campo na noite desta quinta-feira (15), em busca da classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-18. Com o resultado da rodada, o Tricolor precisava de um empate diante do Vasco para se classificar para a fase seguinte, e mais de dois gols para se garantir na primeira posição do Grupo H. Com gols de Maiara e Larissa Santos, o São Paulo está na semifinal, mas saberá no sorteio se enfrentará Santos ou Internacional.

Para o duelo, o técnico Thiago Viana optou por fazer duas substituições em relação ao jogo anterior, no empate em 1 a 1 com o Iranduba, colocando Larissa Santos e Duda nas vagas de Milena e Day. Com isso, o time foi a campo com Marcelle, Vitória Moura, Maiara, Lauren, Clara, Cris, Duda, Japa, Giovaninha, Emily e Larissa Santos.

O São Paulo conseguia segurar o time carioca no campo de defesa e ser bem agressivo no ataque. Aos 12 minutos, Larissa Santos já havia carimbado a trave. Após outra boa chance, a goleira colocou a bola para escanteio, que foi cobrado na cabeça de Maiara, que colocou no fundo da rede, aos 23 minutos, abrindo o marcador.

Aos 40 minutos, Larissa Santos recebeu pela direita de Vitória Moura e fez o segundo do Tricolor. Nos acréscimos, Duda também carimbou o travessão. No segundo tempo, aos 13 minutos, o São Paulo perdeu um pênalti. O time do Morumbi tentou, bravamente e teve grandes oportunidades, mas a rede não balançou.

Com isso, o Tricolor está classificado para às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-18, porém, será decidido no sorteio se o adversário será o Santos ou Internacional, uma vez que os critérios de desempates com o Iranduba, também classificado no Grupo H, foram exatamente iguais – Saldo de gols, Gols pró, Gols Contra, Cartões Vermelhos, Cartões Amarelos. O sorteio acontecerá na cede da CBF.

FICHA TÉCNICA:

Escalação:

Marcelle, Vitória Moura (Kathleen), Maiara, Lauren, Clara (Tay), Cris, Duda (Milena), Japa (Rafaela), Giovaninha (Gica), Emily (Isa) e Larissa Santos

Técnico: Thiago Viana