São Paulo F.C



São Paulo vence o Fluminense de virada e segue 100% no Brasileiro Feminino Sub-18

Depois de começar atrás no placar, meninas do sub-18 reagem e seguem invictas na competição

São Paulo x Fluminense

Por Divulgação / saopaulofc

Na tarde deste domingo (11), a equipe Sub-18 do São Paulo entrou em campo pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria. Buscando o título inédito do torneio criado pela CBF neste ano, o Tricolor Paulista enfrentou o Fluminense, em Bálsamo, e venceu por 3 a 1. Os gols são-paulinos foram marcados por Giovaninha, Ana Clara e Gica. O São Paulo soma agora 3 pontos pelo grupo H desta segunda etapa da competição.

Na primeira fase, no Grupo C, com sede em Bálsamo, interior de São Paulo, o Tricolor ganhou as seis partidas, somando 18 pontos. Derrotou por duas vezes o Cruzeiro, Ponte Preta e o Botafogo. Foram 21 gols feitos e nenhum levado. Na segunda fase, novamente em Bálsamo, o São Paulo está no Grupo H, com Vasco, Fluminense e Iranduba. Todos se enfrentam dentro do próprio grupo, porém, uma única vez.

Para o primeiro duelo, o técnico Thiago Viana escalou o São Paulo com Marcelle, Kathleen, Maiara, Lauren, Ana Clara, Cris, Day, Japa, Giovaninha, Emily e Milena.

A partida começou bastante disputada no meio de campo, sem chances de gol para ambas as equipes, mas era o São Paulo que ficava com a bola na maior parte do tempo. Aos 38 da primeira etapa, Kailane recebeu na área, dominou e bateu colocado para abrir o placar para o Fluminense. Foi o primeiro gol sofrido pelo São Paulo na competição.

Entretanto, a equipe são-paulina não se deixou abalar e no lance seguinte, depois da saída de bola, Giovaninha recebeu lançamento e encobriu a goleira adversária para empatar para o Tricolor. Foi o quarto gol dela no Brasileiro, assumindo o posto de artilheira da equipe até então. Ainda no primeiro tempo, em cruzamento na área, Ana Clara teve espaço para dominar e chutar para o gol, virando a partida.

No segundo tempo, a equipe carioca, buscando o gol de empate, foi mais para o campo ofensivo e abriu espaço para o contra-ataque são-paulino. Foi assim que o Tricolor teve as melhores chances de fazer o terceiro e definir a partida. Gica, que entrou no segundo tempo no lugar de Milena, invadiu a área no fim da partida e bateu cruzado para fechar o placar em 3 a 1.

O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, dia 13, contra o Iranduba, às 18h30, em Bálsamo. As partidas do Brasileiro Sub-18 têm transmissão da CBF, via MyCujoo.

Tabela de jogos da segunda fase:

  • 11/08/2019 - São Paulo x Fluminense (3 x 1)
  • 13/08/2019, às 18h30, Iranduba x São Paulo (Terça)
  • 15/08/2019, às 18h30, São Paulo x Vasco (Quinta)