São Paulo F.C



São Paulo se prepara para disputar primeira edição do Brasileiro Feminino Sub-18

O Tricolor será comandado pelo técnico Thiago Viana e deve contar com atletas da equipe principal na disputa do torneio

MIG7011.jpg

Por Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Com uma equipe de base feminina desde 2017, o São Paulo se prepara para disputar, no segundo semestre de 2019, a primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 organizado pela CBF. A inédita competição tem data marcada para início no dia 9 de julho e estreia do Tricolor no dia 14.

O torneio será disputado em quatro fases, começando com 24 clubes, divididos em seis grupos de quatro integrantes. O Tricolor está no Grupo C ao lado de Botafogo-RJ, Cruzeiro-MG e Ponte Preta-SP, e jogará na sede em Bálsamo-SP.

Para reforçar a equipe na competição, três jogadoras da equipe principal seguem treinando com o time de Thiago Viana e podem viajar com o elenco: a zagueira Maiara, a lateral Kathleen e a atacante Milena. Ainda existe a possibilidade da atacante Larissa Santos fazer parte das selecionadas. O treinador vai fechar a lista com as 22 atletas que viajarão para a primeira fase do torneio na próxima semana.

Na primeira etapa, os clubes jogarão em turno e returno dentro do grupo, avançando para a fase seguinte os primeiros colocados de cada chave e os dois melhores segundos. Na sequência, os confrontos serão definidos em sorteio na sede da CBF e os oito clubes classificados serão organizados em quatro grupos de dois, que jogarão em turno e returno novamente em busca de vaga na semifinal.

Na terceira fase, após jogos de ida e volta, os dois melhores clubes estarão classificados para a decisão do campeonato e se enfrentarão em duas partidas para definir o campeão. As partidas serão transmitidas pelo MyCujoo.

Confira a tabela de jogos do BR Sub-18:

14/07 - São Paulo x Cruzeiro (14h30)
16/07 - Botafogo x São Paulo (14h30
18/07 - Ponte Preta x São Paulo (16h45)
20/07 - São Paulo x Ponte Preta (16h45)
22/07 - São Paulo x Botafogo (14h30)
24/07 - Cruzeiro x São Paulo (14h30)