São Paulo F.C



No BR Feminino Sub-18, São Paulo encerra primeira fase invicto e dono da melhor campanha

Tricolor foi o dono da melhor campanha da primeira fase, com 100% de aproveitamento, 21 gols marcados e nenhum sofrido

WhatsApp Image 2019-07-20 at 19.50.41.jpeg

Por Marcos Freitas/Saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (24), o São Paulo fez sua partida de despedida na cidade de Bálsamo, interior de São Paulo. Com a classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-18, as meninas bateram novamente o Cruzeiro, por 4 a 0, e fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Na primeira etapa do torneio, todos os times enfrentavam os adversários do mesmo grupo, em turno e returno, com uma única sede para as partidas. O São Paulo ficou no Grupo C, composto por Cruzeiro, Botafogo e Ponte Preta, sediado em Bálsamo. Foram seis partidas, com 21 gols pró e nenhum contra na campanha, que deixaram o Tricolor classificado com duas rodadas de antecedência.

Apesar de ser um jogo para “cumprir tabela”, o técnico Thiago Viana escalou o Tricolor focado em manter o bom ritmo de jogo das atletas, que iniciarão a segunda fase do torneio em agosto. Com isso, colocou as jogadoras que tiveram menos oportunidade até então: Paixão, Geovana, Moura, Ingrid, Letícia Mauro, Taynara, Cynthia, Duda e Rafaela, Letícia Marques, Gica.

O placar foi aberto no primeiro tempo com gol de Moura, que aproveitou uma sobra do escanteio, deixou o Tricolor em vantagem para o intervalo. No segundo tempo, o time ampliou o marcador com gol de Gica, em jogada pela esquerda, e outro de Duda, com chute da entrada da área. Nos minutos finais, Rafaela cobrou falta e fechou a conta, 4 a 0. 

Na sequência do Campeonato Brasileiro Sub-18, os confrontos serão definidos em sorteio na sede da CBF, na próxima semana, e os oito clubes classificados serão organizados em quatro grupos de dois, que jogarão em turno e returno novamente em busca de vaga na semifinal. A delegação Tricolor deixa Bálsamo na manhã desta quinta-feira, e retoma os treinamentos em São Paulo.

Ficha técnica:

Escalação inicial: Paixão, Geovana, Moura, Ingrid, Letícia Mauro, Taynara, Cynthia, Duda e Rafaela, Letícia Marques, Gica

Treinador: Thiago Viana