São Paulo F.C



Classificado, Tricolor vence Botafogo e mantém 100% de aproveitamento no BR Feminino Sub-18

São-paulinas garantiram vaga na última partida e com mais um triunfo chegam invictas para a última rodada da fase de grupos

WhatsApp Image 2019-07-20 at 19.50.33.jpeg

Por Marcos Freitas/Saopaulofc.net

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, o São Paulo enfrentou o o Botafogo-RJ, em partida de volta da fase de grupos, e novamente venceu as cariocas pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Letícia Marques, Gica e Lauren.

Com a vaga garantida na próxima fase, o treinador Thiago Viana poupou atletas na partida desta segunda-feira e foi a campo com: Paixão; Ingrid, Moura, Tay e Mauro; Cynthia, Duda e Rafa; Cardoso, Gica e Marques.

Mesmo com a equipe formada por jogadoras com menos tempo em campo no torneio, o Tricolor foi superior ao adversário desde o primeiro minuto de jogo. As primeiras chances surgiram logo no inicio da partida com boas chegadas pelo lado direito com Cardoso e muita movimentação da atacante Gica para buscar espaço para a finalização.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos, quando o Tricolor pressionou a saída de bola com Cardoso, que roubou a bola acionando Gica rapidamente. A atacante tirou da marcação e da goleira com um drible e cruzou da linha fundo para Marques empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.

Com o placar de 1 a 0 ao final do intervalo, Thiago Viana voltou com a mesma equipe a campo e, aos 13 minutos, ampliou a vantagem após cobrança de falta de Rafaela para o meio da área e complemento de Gica com a ponta da chuteira.

O último gol saiu aos 36 minutos, após mudanças na equipe que iniciou a partida. Com participação de duas atletas que saíram do banco de reservas, Giovana deu lindo passe para Lauren, que finalizou no canto esquerdo da goleira e fechou o placar.

O São Paulo chegou a quinta vitória em cinco jogos, se mantendo na liderança do Grupo C. Na próxima quarta-feira, as são-paulinas voltam a campo para enfrentar o Cruzeiro, às 14h30, e concluir a fase de grupos, em Bálsamo-SP.