São Paulo F.C



Sub-18 garante vaga na próxima fase e liderança no Brasileirão Feminino

Com duas rodadas de antecedência, são-paulinas não podem mais ser ultrapassadas pelas rivais do grupo

São Paulo e Ponte Preta voltaram a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Após golear o rival de Campinas por 8 a 0 na última quinta-feira, o Tricolor venceu por 1 a 0 na noite deste sábado (20), em Bálsamo, em partida pela quarta rodada da primeira fase. Com 12 pontos, o Tricolor não pode mais ser ultrapassado pelos rivais do grupo, já garantindo vaga para a segunda fase.

Em relação ao jogo anterior, o técnico Thiago Viana fez duas alterações na equipe: Rafaela e Duda entraram nas vagas de Milena e Cris. Com isso, o time foi a campo com Marcelle; Kath, Lauren, May e Clara; Day, Duda, Japa, Emily, Rafaela e Giovana.

A primeira grande jogada das são-paulinas saiu aos 13 minutos. Emily fez linda jogada pela direita e cruzou, Japa finalizou no contrapé da goleira, que mesmo assim conseguiu espalmar. Aos 19 minutos, Emily recebeu na direita e fez o cruzamento, que encobriu a goleira e bateu na trave direita para abrir o placar.

Aos 26 minutos, nova ótima oportunidade do Tricolor. Japa achou Day na frente, a jogadora ganhou da zagueira e finalizou, mas a goleira conseguiu fazer a defesa. No final do primeiro tempo, Giovana aproveitou o cruzamento e finalizou de primeira, o lance saiu fraco e ficou com a goleira.

Thiago Viana optou por voltar do intervalo com Gica no lugar de Day. A partida não apresentou a mesma intensidade no segundo tempo, as chances ficaram mais escassas, mesmo com domínio do jogo. Quando acionada, a goleira ponte-pretana se destacava. Mais quatro substituições foram feitas, mas, mesmo assim, o placar se manteve 1 a 0.

Já classificado para a segunda fase, com 12 pontos, líder isolado do grupo, único invicto, o São Paulo volta a campo na segunda-feira, dia 22 de julho, às 16h, diante do Botafogo.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Marcelle; Kath (Victória), Lauren, May e Clara; Day (Gica), Duda, Japa (Letícia Marques), Emily (Geovana), Rafaela e Giovana (Taynara)

Técnico: Thiago Viana