São Paulo F.C



Tricolor vence segunda partida no Brasileirão Feminino Sub-18

Com gols de Japa e Rafaela, São Paulo bate Botafogo por 2 a 0 e lidera Grupo C do torneio nacional

_MIG5624.jpg

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Após estrear com vitória sobre o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-18 Feminino, o São Paulo encarou o Botafogo, na tarde desta terça-feira, em Bálsamo, interior de São Paulo, sede do Tricolor na primeira fase da competição. Com gols de Japa e Rafaela, o São Paulo chegou aos seis pontos e lidera o Grupo C.

Para a partida, o técnico Thiago Viana optou por repetir a escalação da primeira partida, em que o Tricolor saiu vitorioso por 3 a 0. Com isso, o São Paulo foi a campo com Marcelle; Kath, Lauren, May e Clara; Day, Cris, Japa, Emily, Milena e Giovana. O primeiro tempo foi de superioridade e domínio amplo do São Paulo.

A posse de bola era toda das meninas do Morumbi, que atacavam insistentemente, mas desperdiçavam chances cara a cara com o gol e contava também com grande atuação da goleira do Botafogo. No intervalo, Thiago Viana optou por tirar Kath, que estava pendurada com cartão amarelo, e colocou Tay.

A segunda etapa seguia o mesmo roteiro, até que Japa arriscou de fora da área e a goleira falhou, deixando a bola passar entre as pernas, 1 a 0 São Paulo. O ritmo continuava em alta intensidade por mais gols, mas o último passe ainda faltava mira. O time do Botafogo já apresentava cansaço e não tinha mais substituições, e o Tricolor se aproveitava.  

Foi quanto Emily cruzou dentro da área e junto com a cabeça, a defensora usou as mãos. Pênalti para o São Paulo, convertido por Rafaela, que substituiu Milena. Viana, durante a segunda etapa, colocou Letícia, Duda, Letícia Marques, Rafaela e Gica no jogo, saindo Clara, Day, Emily, Milena e Giovana, respetivamente, dando rodagem e oportunidade de jogo.

A próxima rodada acontece na quinta-feira (18), às 16h45. O Tricolor enfrenta a Ponte Preta em partida com transmissão da CBF pelo MyCujoo.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Marcelle; Kath (Tay), Lauren, May e Clara (Letícia); Day (Duda), Cris, Japa, Emily (Letícia Marques), Milena (Rafaela) e Giovana (Gica)
Técnico: Thiago Viana 

Brasileiro Feminino Sub-18 

O Nacional Feminino Sub-18 é novidade na temporada do futebol feminino. Organizado pela CBF, reúne 24 equipes divididas em seis grupos. Na primeira fase, os times jogam entre si nos grupos, em turno e returno, e o que somar mais pontos avança à próxima fase, além dos dois segundos melhores colocados. O São Paulo está no grupo C ao lado de Cruzeiro, Botafogo e Ponte Preta. 

Grupos:
- A, em Caçador (SC): Atlético-MG, Foz Cataratas (PR), Kindermann (SC) e Santos
- B, em Flores da Cunha (RS): Chapecoense, Corinthians, Ferroviária (SP) e Internacional
- C, em Bálsamo (SP): São Paulo, Botafogo, Cruzeiro e Ponte Preta
- D, em Ceilândia (DF): Palmeiras, Fluminense, Minas Icesp e Bahia
- E, em Chá Grande (PE): Flamengo, São Francisco (BA), Vitória (BA) e Vitória (PE)
- F, em Belém (PA): Vasco da Gama, Iranduba (AM), Paysandu e Pinheirense (PA)