São Paulo F.C



São Paulo estreia com vitória no BR Feminino Sub-18

Garotas superaram o Cruzeiro na tarde deste domingo, no interior paulista

MIG7011.jpg

Por Miguel Schincariol/Saopaulofc.net - Foto de arquivo

A equipe feminina Sub-18 do Tricolor estreou no Campeonato Brasileiro da categoria na tarde deste domingo (14). As são-paulinas venceram o Cruzeiro por 3 a 0, gols feitos por Giovana (2) e Isa, e começaram a disputa com o pé-direito. A partida aconteceu em Bálsamo, interior de São Paulo, sede do grupo C. 

Para iniciar o torneio, o técnico Thiago Viana usou a base da equipe bicampeã paulista Sub-17, e não demorou muito para sair o gol. Aos cinco minutos, Lauren fez o lançamento da defesa, Emily ficou com a bola e arriscou o chute cruzado, mas a goleira espalmou. Na sobra, Giovana empurrou para as redes. 

Em linda jogada da Cris pelo meio da área quase saiu o segundo, aos 23 minutos, mas a goleira cruzeirense fez grande defesa. Pouco depois, Day finalizou no travessão. Perto do final da primeira etapa, Giovana quase marcou o segundo gol após erro na saída da defesa. A camisa 10 ficou com a bola e arriscou a bomba, que passou à direita do gol.

No segundo tempo, o Tricolor assustou pela primeira vez com cinco minutos. Em novo lançamento de Lauren, Giovana ajeitou bonito e finalizou forte, a goleira fez ótima defesa e impediu o gol. Com Milena e Giovana as são-paulinas assustaram a goleira rival, mas foi apenas aos 21 minutos que saiu o segundo gol.

Clara, pela esquerda, fez o cruzamento, e a defesa do Cruzeiro se atrapalhou. Na sobra, Giovana cabeceou para fazer mais um. Ainda deu tempo das são-paulinas ampliarem: aos 37 minutos, Isa partiu em velocidade pela esquerda e, perto da área, finalizou de longe, a goleira se atrapalhou e deixou a bola entrar.

A próxima rodada acontece na terça-feira (16), às 14h30. O Tricolor enfrenta o Botafogo em partida com transmissão da CBF pelo MyCujoo.

Titulares: Marcelle; Kath, Lauren, May e Clara; Day (Maria), Cris (Letícia Marques), Japa, Emily (Isa), Milena (Gica) e Giovana
Técnico: Thiago Viana 

Brasileiro Feminino Sub-18 

O Nacional Feminino Sub-18 é novidade na temporada do futebol feminino. Organizado pela CBF, reúne 24 equipes divididas em seis grupos. Na primeira fase, os times jogam entre si nos grupos, em turno e returno, e o que somar mais pontos avança à próxima fase, além dos dois segundos melhores colocados. O São Paulo está no grupo C ao lado de Cruzeiro, Botafogo e Ponte Preta. 

Grupos:
- A, em Caçador (SC): Atlético-MG, Foz Cataratas (PR), Kindermann (SC) e Santos
- B, em Flores da Cunha (RS): Chapecoense, Corinthians, Ferroviária (SP) e Internacional
- C, em Bálsamo (SP): São Paulo, Botafogo, Cruzeiro e Ponte Preta
- D, em Ceilândia (DF): Palmeiras, Fluminense, Minas Icesp e Bahia
- E, em Chá Grande (PE): Flamengo, São Francisco (BA), Vitória (BA) e Vitória (PE)
- F, em Belém (PA): Vasco da Gama, Iranduba (AM), Paysandu e Pinheirense (PA)