São Paulo F.C



De virada, São Paulo vence e lidera Paulistão Feminino

Após sair atrás no marcador, Bruna e Ottilia (2) comandam vitória Tricolor sobre a Ponte Preta, em Cotia

Já classificadas para a segunda fase do Campeonato Paulista Feminino, as são-paulinas entraram em campo na tarde deste sábado (8), no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, em busca de permanecer na liderança do Grupo 1 e obter vantagens de decidir em casa mais para frente na competição. Diante da Ponte Preta, o Tricolor saiu perdendo, mas virou a partida com gols de Bruna e Ottilia (2), 3 a 2. 

O técnico Lucas Piccinato não pode contar a zagueira Thaís Regina, que está suspensa pelo terceiro cartão amarelo. Também não contará com a lateral e capitã da temporada Giovana, que passou por cirurgia no ligamento do tornozelo, e deverá desfalcar a equipe por no mínimo dois meses. Além delas, permanecem de fora Roberta, que está na fisioterapia após operação no tendão de Aquiles e Cristiane, que está com a Seleção Brasileira, na França, para a disputa da Copa do Mundo. 

Com isso, o Tricolor foi a campo com Rubi, Andressa, Bruna, Dyneffer, Rayane, Natane, Ary, Cris, Driely, Jaqueline e Ottilia. Nos primeiros minutos, o time começou disperso, sem conseguir encaixar o costumeiro estilo de jogo. Com 10 minutos, em jogada aérea, a Ponte Preta abriu o marcador, após a bola bater na trave e sobrar nos pés da atacante, sem defesa para Rubi. O Tricolor tentou encaixar novamente e criar oportunidades no ataque, mas não chegou ao empate na primeira etapa.

Para o segundo tempo, o técnico Lucas Piccinato optou por voltar com Valéria e Yaya nas vagas de Cris e Driely. O São Paulo estava mais intenso no ataque, mas ainda não criava as oportunidades finais. Aos 10 minutos, a atleta da Ponte Preta tentou afastar a bola tricolor de dentro da área com a mão, pênalti, bem assinalado pelo árbitro. Bruna, com tranquilidade, acertou o canto do gol e deixou tudo igual.

Três minutos depois, Yaya cruzou para a área, a defesa tentou afastar, mas a bola sobrou nos pés de Ottilia na entrada da área, que acertou um belo chute e correu para o abraço, 2 a 1. Aos 21 minutos, Ottilia deixou mais um, dessa vez de cabeça, com ótimo cruzamento de Natane. Aos 30 minutos, Piti entrou na vaga de Ottilia, que estava amarelada. Depois, Larissa Santos e Iara entraram no lugar de Jaquelina e Natane. A Ponte Preta chegou a diminuir, mas o placar ficou em 3 a 2. 

No Grupo 1, já estão definidos os quatro times classificados para a próxima fase: São Paulo, Ferroviária, Ponte Preta e Palmeiras, mas ainda resta uma rodada para definir a classificação da primeira fase de pontos corridos. Por enquanto, o Tricolor soma 21 pontos, seguido do time de Araraquara, com 16 (com um jogo a menos), ambos invictos. As outras duas equipes somam 12 (Porém, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária neste domingo). Já estão eliminas Audax, adversário são-paulino na última rodada, e Internacional de Franca.

A segunda fase do torneio também é formada por grupos, misturando o primeiro e o último colocado do Grupo 1 e 2, com o segundo e terceiro colocados do Grupo 1 e 2, formando os novos Grupos 3 e 4. Serão seis rodadas, distribuídas de 4 de agosto a 8 de setembro, classificando as quatro melhores campanhas, para realizarem às semifinais.

Na última rodada da primeira fase, o São Paulo encara o Audax, no Estádio José Liberatti, em Osasco, às 11h, no dia 15 de junho, sábado. Depois, o campeonato terá uma pausa, retomando apenas 4 de agosto. Antes disso, o Tricolor volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro A2, nas quartas de final, diante do Taubaté, com data prevista para 14 de julho. 

FICHA TÉCNICA
Escalação: Rubi, Andressa, Bruna, Dyneffer, Rayane, Natane (Larissa Santos), Ary, Cris (Yaya), Driely (Valéria), Jaqueline (Iara) e Ottilia (Piti).
Técnico: Lucas Piccinato