São Paulo F.C



Brasil é eliminado na prorrogação e Cristiane encerra campanha como artilheira da equipe

A camisa 11 marcou quatro gols na competição e deixa o torneio como vice-artilheira feminina em Copas

França

Por Getty Images/FIFA.com

Em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina, a atacante Tricolor, Cristiane, entrou em campo com a camisa da Seleção Brasileira, neste domingo (23), e foi superado pela França, por 2 a 1, na prorrogação. Cristiane foi a artilheira da equipe.

 Em uma partida equilibrada, Cristiane teve as duas melhores chances do primeiro tempo. Uma de cabeça, após cobrança de escanteio e uma finalização que parou nas pernas da goleira francesa. Sem conseguir balançar as redes, o Brasil encerrou a primeira etapa em um empate, que ia levando a partida para a prorrogação.

No segundo tempo, foi a França que largou na frente, mas Cristiane manteve as esperanças das brasileiras e reacendeu o jogo com uma cabeçada no travessão, em cruzamento de Marta, na sequência. Até que, aos 9 minutos, Debinha cruzou para a camisa 11 na área, a defesa desviou e Thaisa marcou o gol de empate.

Com o fim do tempo normal em 1 a 1, a partida foi para o tempo extra. No início da prorrogação, Cristiane sentiu uma lesão na coxa esquerda e precisou ser substituída.

Com um gol na prorrogação, a França superou o Brasil e eliminou as brasileiras, por 2 a 1, da Copa do Mundo Feminina. Cristiane encerrou sua participação com quatro gols marcados e como artilheira brasileira.