São Paulo F.C



Em Araraquara, São Paulo empata e mantém a liderança do Paulista Feminino

Classificadas com duas rodadas de antecedência para a segunda fase, são-paulinas continuam invictas e na briga pela melhor campanha

Ferroviária x São Paulo

Por Renata Lutfi/saopaulofc.net

Valendo a liderança do Campeonato Paulista Feminino, o São Paulo viajou para Araraquara para encarar a Ferroviária pela oitava rodada do Estadual, na manhã deste domingo, dia 2 de junho. Jogando na Arena da Fonte Luminosa, o Tricolor ficou no empate em 0 a 0, somando mais um ponto na tabela, mantendo a invencibilidade e a liderança.

Sob calor do interior paulista, no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, com início às 11h, as duas equipes ainda invictas na competição se encontraram. O técnico Lucas Piccinato não pode contar com a lateral Giovana, que teve de ser operada dos ligamentos do pé após levar uma entrada na vitória no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, no Pacaembu, por 2 a 1.

O comandante contava com 18 atletas à disposição, continuando a não contar com Cristiane, que está com a Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo, na França, e Roberta, que se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles, com isso, foi a campo com Carla, Andressa, Bruna, Thaís, Rayane e Natane; Ary, Yaya, Valéria, Jaqueline e Ottilia.

Como esperado em um jogo entre líderes, o jogo era sem facilidades, de muita marcação e jogadas truncadas. As oportunidades apareciam poucas vezes no ataque para os dois lados, mas quando apareciam, as goleiras estavam bem posicionadas para afastar o perigo. Com isso, o resultado se manteve nos primeiros 45 minutos de jogo.

O São Paulo voltou com a mesma formação para o segundo tempo, mas com uma postura muito mais ofensiva, tentando buscar o acerto no passe final, que faltou na primeira etapa. Logo aos dois minutos, Ary carimbou o travessão. Com menos de 10 minutos, Lucas Piccinato optou por colocar Piti no lugar de Jaqueline.

Com o forte calor, foi feita parada técnica no segundo tempo. A partida continuava intensa e pegada, com mais chances ofensivas do São Paulo, mas ainda precisando mais capricho no passe final. Aos 30 minutos, Larissa Santos entrou na vaga de Natane, dando mais força ofensiva, por fim, saiu Ottilia para a entrada de Driely. Aos 42 minutos, o Tricolor teve sua melhor oportunidade, mas Larissa não conseguiu acertar o gol, deixando o placar em 0 a 0, somando mais um ponto na tabela.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo encara a Ponte Preta, em Cotia, no sábado, dia 8 de junho, às 15h, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa. A entrada é gratuita aos torcedores e a partida terá transmissão da FPFTV.

Com os resultados do Grupo 1 neste final de semana, no qual passam quatro de cada um, o São Paulo já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista 2019, que também será de grupos. O objetivo nos jogos finais da primeira fase é se manter em primeiro colocado para decidir a fase mata-mata em casa. 

São Paulo: Carla, Andressa, Bruna, Thaís, Rayane e Natane (Larissa Santos); Ary, Yaya, Valéria, Jaqueline (Piti) e Ottilia (Driely). 
Técnico: Lucas Piccinato