São Paulo F.C



São-paulinas buscam fechar primeira fase invictas do Paulistão Feminino

Diante do Audax, Tricolor, que já está classificado em primeiro e líder do Grupo 1, quer fechar participação invictas no torneio Estadual

_MIG2597.jpg

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

As são-paulinas fizeram bonito na primeira fase do Campeonato Paulista até aqui. Em nove rodadas, são seis vitórias e apenas três empates, o que garantem a invencibilidade Tricolor e a liderança isolada do Grupo 1. Pela décima rodada, o adversário será o Audax, em Osasco, às 11h, mas, independente do resultado, a vaga na ponta da tabela já está garantida.

As comandadas pelo técnico Lucas Piccinato não sabem o que é perder em 2019 com a camisa do São Paulo. Compondo o Grupo 1, somam 21 pontos em nove jogos, empatando uma com o Palmeiras e outras duas com a Ferroviária, vice-líder e terceira colocadas do grupo. No Campeonato Brasileiro A2, as são-paulinas estão nas quartas de final, somando só vitórias.

Para a partida que acontecerá em Osasco, no próximo sábado, dia 15, às 11h, com entrada franca aos torcedores, o São Paulo não poderá contar com Giovana, que operou os ligamentos do pé, após pisão no duelo diante do Palmeiras, Roberta, que está em reabilitação após cirurgia no tendão de Aquiles, e Cristiane, que está com a Seleção Brasileira, disputando a Copa do Mundo, na França. Em contra partida, terá Thais Regina de voltas, que cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta, na vitória por 3 a 2, em Cotia.

Com 21 pontos somados, o São Paulo não poderá ser mais alcançado pela Ferroviária, que está com 17 pontos e enfrentará a Internacional de Franca, com apenas 3 pontos. A vantagem de terminar em primeiro é continuar somando pontos para as próximas fases, para quando chegar na fase mata-mata (terceira fase), poder decidir em casa. Na liderança geral, o Corinthians, no Grupo 2, está com 27. 

Com a Copa América, as meninas, que costumam alojar no Morumbi, estão em Barueri durante toda a semana. Após o duelo com o Audax, o torneio terá uma pausa, assim, ganharão folga até 25 de junho. O próximo compromisso agendado será o Brasileiro A2, diante do Taubaté, no interior Paulista, na primeira partida válida pelas quartas de final do torneio. O Paulistão tem retorno previsto apenas para agosto.