São Paulo F.C



Valendo a liderança do Paulista Feminino, São Paulo encara Ferroviária

Jogando em Araraquara, Tricolor buscará manter invencibilidade e liderança no Campeonato Estadual

5708.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

No último final de semana, o São Paulo recebeu o Palmeiras no Pacaembu e abriu vantagem de cinco pontos para o rival, que estava na cola na classificação do Campeonato Paulista Feminino. Agora, neste domingo, dia 2, outro desafio, a vice-líder Ferroviária, valendo a manutenção na ponta da tabela.

A delegação Tricolor viajou na manhã deste sábado, dia primeiro de janeiro, para Araraquara, onde encarará a Ferroviária, no domingo (2), no Estádio Municipal Dr.  Ademar Pereira de Barros, às 11h, com entrada gratuita aos torcedores e transmissão da FPF TV. Com 17 pontos em sete jogos, o São Paulo ainda não perdeu no torneio, assim como o time da casa, que tem uma vitória a menos, somando 15 pontos.

Para a partida, o técnico Lucas Piccinato viajou com 18 atletas. O comandante está com todo elenco à disposição em relação as últimas partidas, continuando a não contar com Cristiane, que está com a Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo, na França, e Roberta, que se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles.

Mostrando sua força no cenário estadual e nacional, o São Paulo está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, após se classificar em cima do Botafogo/PB, com duas vitórias na fase mata-mata. O próximo adversário será o Taubaté, que venceu o ESMAC, do Pará. A competição retornará em agosto.

No Paulistão, o Tricolor venceu cinco das sete partidas até então, sendo a última diante do Palmeiras, que também estava invicto no torneio, por 2 a 1, diante de 2,5 mil torcedores são-paulinos. O primeiro gol foi marcado por Jaqueline e o segundo por Ary, do meio de campo, decretando a vitória são-paulina e a liderança isolada.