São Paulo F.C



Com 100% de aproveitamento, equipes masculina e feminina avançam na Copa Nike

São Paulo vence nas duas categorias e chega às fases finais da competição

SPFC x Centro Olímpico.jpg

Por Divulgação

Pela terceira a última rodada da primeira fase da Copa Nike 2019, as equipes de base masculina e feminina confirmaram a classificação após vitória nos duelos desta quarta-feira (8), no Parque São Jorge. No sub-15, os meninos superaram o Grêmio pelo placar mínimo e, no sub-17, as meninas venceram o Centro Olímpico pelo mesmo placar. Os dois times garantiram vaga na próxima fase com 100% de aproveitamento.

Precisando apenas de um empate para avançar, a equipe masculina Sub-15 superou seu terceiro adversário no torneio e fechou a primeira fase com três vitórias. Para concretizar a classificação, o São Paulo foi a campo com a seguinte formação: Leandro, Moreira, Negrucce, Ythallo, Luan, André, Mateus, Rodriguinho, Yuri, Kaiky e Éder.

O gol do triunfo saiu após a equipe pressionar a saída de bola, forçando o erro do adversário. O atacante Palmital aproveitou a falha defensiva e marcou para o Tricolor. Antes da partida, a equipe já havia superado Flamengo e Red Bull, no início da semana, e com a terceira vitória confirmou a primeira colocação no Grupo B.

No jogo feminino, as atletas também buscavam a terceira vitória depois de derrotarem a Chapecoense e a Ferroviária. Para conquistar mais três pontos, Thiago Viana escalou o Tricolor com Marcelle; Moura, Alves, Lauren e Clara; Cris, Yayá e Duda; Japa, Emily e Giovaninha. O único gol foi marcado por Gica, para deixar a equipe na liderança do Grupo B feminino.

Nesta quinta-feira, dia 9 de maio, as equipes enfrentarão o Internacional em duelo único em busca de uma vaga na próxima fase. O time masculino entra em campo às 9h45, pelas quartas de final. Já o feminino disputa, no sábado (11), com o horário a definir, uma vaga na final.

FICHA TÉCNICA:

Sub-15 masculino:
Leandro (Paraíba), Moreira, Negrucce, Ythallo, Luan, André (Biachini), Mateus, Rodriguinho (Andrade), Yuri (Maranhão), Kaiky (Palmital) e Éder.
Técnico: Menta

Sub-17 Feminino:
Marcelle; Moura, Alves, Lauren e Clara (Isa); Cris, Yayá e Duda (Pérola); Japa (Gica), Emily e Giovaninha.
Técnico: Thiago Viana