São Paulo F.C



Pelo Paulista Sub-20, Tricolor sofre primeiro revés na competição

Jogando fora de casa, contra o Oeste, São Paulo é derrotado por 1 a 0, mas segue líder isolado do Grupo 4, com 18 pontos

8K1A3998.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

O São Paulo entrou em campo neste sábado, dia 25 de maio, em Barueri, no CT Vila Porto, diante do Oeste, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Com um gol do time da casa no segundo tempo, o Tricolor perdeu a invencibilidade no campeonato, mas continua líder isolado do Grupo 4, com 18 pontos.

O técnico Orlando Ribeiro não pode contar com o atacante Paulinho, que passou por cirurgia no ligamento do joelho esquerdo, assim como Caio, que fez uma pequena cirurgia no menisco, também do joelho esquerdo e está em reta final de recuperação. Diego foi poupado por desconforto na coxa.

Morato e Rodrigo Nestor foram convocados pelo técnico Tite para compor o elenco da Seleção Brasileira, que se prepara para a Copa América, na Granja Comary. Desta forma, o time foi formado com Thiago Couto, Rafael, Matheus, Fasson e Welington; Alisson, Gabriel Sara, Antônio Falcão, Vitinho, Fabinho e Galeano.

Em jogo de muita marcação do Oeste e muitas falhas do São Paulo, o Tricolor acabou sendo derrotado com um gol aos 18 minutos do segundo tempo. O técnico Orlando Ribeiro promoveu substituições e mudanças táticas, mas a equipe não conseguiu reverter o placar nos 30 minutos finais, conhecendo a primeira derrota na competição.

Na próxima rodada, já iniciando o returno da primeira fase, o São Paulo reencontra o Ituano, na sexta-feira, dia 31 de maio, às 15h, no estádio Dr. Novelli Jr., em Itu. Na primeira partida do Paulistão, o Tricolor venceu por 3 a 2, em Cotia.

FICHA TÉCNICA

Escalação: Thiago Couto, Rafael, Matheus (Maia), Fasson e Welington; Alisson, Gabriel Sara, Antônio Falcão (Taylor), Vitinho (Ed Carlos), Fabinho e Galeano (Edgar)

Técnico: Orlando Ribeiro