São Paulo F.C



No Pacaembu, Tricolor vence Choque-rei e lidera Paulista Feminino

Com golaços e apoio da torcida, são-paulinas fazem 2 a 1 no Palmeiras e se isolam na liderança do Grupo 1

Na manhã deste sábado (25), o São Paulo recebeu o Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino. Em jogo disputado no Pacaembu, com torcida única (do Tricolor), que apoiou e incentivou os 90 minutos, as meninas do Morumbi venceram o Choque-Rei por 2 a 1, gols de Jaqueline e Ary. A vitória manteve o São Paulo na liderança.

Para a partida, Lucas Piccinato tinha nenhum desfalque em relação as últimas partidas, continuando a não contar com Cristiane, que está com a Seleção Brasileira e jogará a Copa do Mundo, em junho, e Roberta, que passou por cirurgia no tendão de Aquiles. Com isso, foi a campo com Carla, Rayane, Bruna, Thaís, Giovana, Natane, Yaya, Ary, Valéria, Jaqueline e Ottilia. 

O jogo era pegado e forte desde o início, digno de um clássico. O São Paulo criava melhores chances no ataque e já tinha chegado com Ary e Ottilia, mas foi aos 11 minutos, do pé de Jaqueline que o gol saiu. Em grande jogada no meio de campo entre Yaya e Valéria, a camisa 30 recebeu na área e chutou na saída da goleira, 1 a 0. Apesar da pressão são-paulina, foram as palmeirense que chegaram ao empate aos 27 minutos. 

Quando parecia que o primeiro tempo acabaria empatado, do meio campo, Ary viu a goleira palmeirense adiantada e chutou por cobertura, um golaço, 2 a 1. Giovana, que levou um pisão no tornozelo, não voltou para o segundo tempo, voltando Dyneffer em seu lugar. 

O São Paulo fez o terceiro gol em cruzamento de Bruna e cabeçada de Ottilia, mas o árbitro marcou falta, anulando o gol. Aos 20 minutos, Natane deixou a partida para entrar Cris. O jogo era menos intenso no segundo tempo, e para tentar algo diferente no ataque, Piti entrou na vaga de Ottilia. Por fim, Jaqueline deixou a partida para entrar Larissa Santos. Apesar das chances para os dois lados, o Tricolor segurou a pressão e saiu vitorioso. 

Com 17 pontos, o São Paulo é líder isolado do Grupo 1. Na próxima rodada, o adversário será mais uma pedreira, a Ferroviária, em Araraquara, no domingo, dia 2 de junho, às 11h. A partida terá transmissão da Rede Vida. 

FICHA TÉCNICA
Escalação: Carla, Rayane, Bruna, Thaís, Giovana (Dyneffer), Natane (Cris), Yaya, Ary, Valéria, Jaqueline (Larissa Santos) e Ottilia (Piti). 
Técnico: Lucas Piccinato