São Paulo F.C



Tricolor participará da primeira Copa Nike Feminina Sub-17

Ao lado de outros sete clubes de base juvenil, são-paulinas buscarão primeiro título do torneio, que acontecerá no Centro de Treinamentos do Corinthians

0501.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A partir do dia 6 de maio, o São Paulo participará da primeira Copa Nike feminina Sub-17, que envolverá oito times do cenário nacional. Já tradicional na base masculina, o torneio, agora para meninas, terá sua primeira edição acontecendo no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, de base do Corinthians, até o dia 12 do mesmo mês.

Participarão da I Nike Premier Cup 2019 as equipes da Chapecoense, Ferroviária, Centro Olímpico, Corinthians, Internacional, Santos, São José e o São Paulo. No dia 5 de maio será realizado o congresso técnico na Arena Corinthians, seguido de jogos a partir do dia 6 no Centro de Treinamento, que fica no Parque Ecológico do Tietê.

A primeira fase terá as oito equipes divididas em dois grupos, com quatro equipes em cada, com jogos realizados dos dias 6 a 8 de maio, ainda a serem decididos. Os quatro semifinalistas formarão um novo grupo e os confrontos serão definidos através de sorteio, que também será definido em um congresso técnico das finais (dia 9 de maio). No dia 12 será disputada a grande final, além a disputa de terceiro e quarto.

A equipe são-paulina será comandada pelo técnico Thiago Viana, que relacionou 16 atletas para o torneio. Elas ficarão concentradas em um hotel próximo ao campo de jogo, assim como as demais delegações envolvidas na competição.

Convocadas:

Goleiras:

Marcelle Freitas

Iasmim Paixão

Zagueiras:

Lauren Eduarda

Vitória Moura

Taynara Luna

Ana Clara

Letícia Alves

Meio-campistas:

Miriam Cristina

Ana Paula

Vitória Ferreira (Yayá)

Maria Eduarda

Atacantes:

Giovana Marcelino

Emily Assis

Giovana Lemos

Isabelle Guimarães

Wellistifany Perolla