São Paulo F.C



Cristiane é convocada para a Copa do Mundo, na França

Atacante são-paulina, multicampeã pelo país, buscará o título inédito do torneio em junho

8K1A6423.JPG

Por Renata Damasio/saopaulofc.net

Na manhã desta quinta-feira (16), o técnico Vadão convocou a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo, que acontecerá na França, a partir de 7 de junho. O Tricolor estará muito bem representado pela atacante Cristiane, que defenderá o Brasil pela quinta vez no Mundial, em busca do título inédito para o país.

No São Paulo desde o início da temporada, a atacante quer continuar escrevendo sua história vitoriosa com a camisa do Brasil. Com duas medalhas olímpicas de prata (2004 e 2008) e uma do Mundial de 2007, Cristiane também chegou a ser indicada ao prêmio de melhor do mundo. 

Cris ainda é a maior goleadora entre homens e mulheres dos Jogos Olímpicos, com 14 gols. Ela também está na terceira posição entre os artilheiros históricos da Seleção, atrás de Marta e Pelé, com a marca de 83 gols pelo Brasil.

A Seleção Brasileira Feminina fará a preparação para a Copa do Mundo da França em Portimão, na região de Algarve, Portugal. A escolha do local foi feita visando à aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura no país europeu e o fuso horário. A comissão técnica e as jogadoras chegarão no dia 22 de maio e ficarão até o 5 de junho, quando viajarão para Grenoble, França, cidade da estreia diante da Jamaica, no dia 9.

A Seleção usará como base o Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Clube. Durante a Copa do Mundo, a Seleção Feminina mudará de cidade de acordo com a programação de jogos. 

No dia 9 de junho, o Brasil enfrentará a Jamaica, em Grenoble. No dia 13, a Seleção terá pela frente a Austrália, em Montpellier. A equipe conclui a participação na fase de grupos diante da Itália, em Valenciennes, no dia 18.

Outras jogadoras do São Paulo estiveram em Copas do Mundo nos últimos anos. Em 1999, foram convocadas Maravilha, Nenê, Kátia Cilene, Suzana, Juliana Cabral, Raquel e Andreia. Formiga, que esteve no São Paulo em 1997 a 1999, fará sua sétima Copa do Mundo com a camisa verde-amarela, em busca da conquista inédita ao lado de Cristiane.