São Paulo F.C



Pelas oitavas do Brasileirão Feminino A2, Tricolor sai na frente do Botafogo/PB

Jogando em João Pessoa, São Paulo abre 2 a 0 no placar e jogará 90 minutos finais em Cotia, pela classificação pela próxima fase do Nacional

WhatsApp-Image-2019-05-15-at-19.57.png

Por Renata Lufti / saopaulofc.net

O São Paulo viajou até João Pessoa, na Paraíba, para encarar o Botafogo/PB, pela primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Jogando no Estádio Almeidão, o Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Valéria e Jaqueline. Agora, nos 90 minutos restantes, em Cotia, terá a vantagem de perder por até um gol de diferença para ir às quartas de final do torneio nacional.

Para a partida, o Tricolor não pode contar com Cristiane, que está com a Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo, na França, Roberta e Iara, que estão no departamento médico, com isso, o técnico Lucas Piccinato escalou o São Paulo com Carla, Rayane, Bruna, Thaís, Giovana, Cris, Ari, Natane, Valéria, Jaqueline, Larissa Santos.

Ficou para trás a melhor campanha na primeira fase, a partir de agora, é mata-mata. A única vantagem que o Tricolor leva diante dos demais, por ter 100% de aproveitamento na fase de pontos e ter maior saldo de gols, 25, é poder sempre decidir em casa. De resto, o que vale mesmo é a história dos 180 minutos, do jogo de ida e volta de cada etapa que passar. A primeira a ter que ser superada se iniciou nesta noite, em João Pessoa.

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi todo Tricolor, mas com muitos gols desperdiçados. Giovana acertou uma no travessão e acertou também um lindo cruzamento para Valéria, aos 23 minutos, que balançou a rede, 1 a 0. Carla não fez nenhuma defesa durante 45 minutos. Para o segundo tempo, Lucas Piccinato não alterou o time.

As meninas voltaram com a mesma disposição ofensiva, e logo aos 7 minutos, depois de já ter perdido duas chances, Larissa passou para Jaqueline ampliar, 2 a 0. Em seguida, a primeira substituição, saiu Rayane para a entrada de Andressa. Depois, foi a vez de Cris deixar o jogo para a entrada de Driely. Na última, Milena ficou com a vaga de Larissa Santos.

O Tricolor parava nas mãos da goleira adversária e na própria ansiedade em finalizar, faltando precisão no último passe. Já o Botafogo chegou três vezes ao ataque, colocando Carla em jogo, com ótimas defesas, mas o resultado se manteve, 2 a 0.

A partida de volta está marcada para o dia 22 de maio, às 15h, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, com entrada gratuita aos torcedores. Antes disso, as meninas viajam para Franca, onde encaram a Internacional, pelo Campeonato Paulista, neste sábado, dia 18, às 15h.

Ficha técnica: 
Escalação: Carla, Rayane (Andressa), Bruna, Thaís, Giovana, Cris (Driely), Ari, Natane, Valéria, Jaqueline, Larissa Santos (Milena)
Técnico: Lucas Piccinato