São Paulo F.C



Pelas oitavas do BR feminino A2,Tricolor encara o Botafogo/PB, em João Pessoa

Após fazer melhor campanha na fase de grupos do torneio nacional, são-paulinas farão a primeira de duas partidas eliminatórias do Brasileirão

Feminino_Paraiba.jpg

Por Renata Lutfi - saopaulofc.net

Está tudo zerado. Agora começa a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Dono da melhor campanha na primeira fase, com direito de decidir em casa, o Tricolor encara nesta quarta-feira (15), o Botafogo/PB, pela primeira partida das oitavas de final do torneio nacional. A partida acontece em João Pessoa, no Estádio Almeidão, às 20h.

Com os 15 pontos somados e 25 gols de saldo, o Tricolor garantiu a melhor campanha da competição, que dá a vantagem ao São Paulo de decidir as partidas de mata-mata em casa. A partir de agora, os jogos são eliminatórios, com jogos de ida e volta. Não há gols qualificados ou vantagem, em caso de igualdade no placar, a decisão irá para os pênaltis.

Em sorteio realizado no Rio de Janeiro e transmitido para todos pela internet, as 16 equipes classificadas foram divididas em dois blocos, A e B, que resultaram no seguinte chaveamento: Ceará x Portuguesa, Cruzeiro x Pinheirense/PA, Lusaca/Bahia x América/MG, Grêmio x Fluminense, Palmeiras x Porto Velho/RO, 3b Sports/AM x Chapecoense, Taubaté x Esmac.

No sorteio, a bolinha do Tricolor ficou por último, sendo o time que encara o Botafogo/PB, nesta quarta-feira, sob forte calor, em João Pessoa. A partida terá transmissão realizada pela CBF, na plataforma Mycujoo, via internet.

Para a partida, o técnico Lucas Piccinato viajou com 18 atletas. Sem ainda poder contar com Cristiane, que está com a Seleção Brasileira, para jogar a Copa do Mundo, na França, em junho, Roberta e Iara lesionadas, o comandante puxou novamente para o time principal Yaya, que estava no grupo anteriormente, mas na última semana integrou a delegação do Sub-17, campeã da I Copa Nike.

A partida de volta está marcada para o dia 22 de maio, às 15h, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, com entrada gratuita aos torcedores. Antes disso, as meninas viajam para Franca, onde encaram a Internacional, pelo Campeonato Paulista, neste final de semana.