São Paulo F.C



Nos pênaltis, São Paulo é campeão da I Copa Nike Feminina Sub-17

Após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar, Marcelle brilha defendendo duas cobranças diante do Santos e título fica com o time do Morumbi

Na manhã deste domingo, 12 de maio, o São Paulo entrou em campo pela disputa do título inédito da I Copa Nike Feminina. Jogando diante do Santos, no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians, que sediou toda a competição, o Tricolor empatou em 0 a 0 no tempo regulamentar, mas levou a taça nos pênaltis, vencendo por 3 a 1, com grande atuação da goleira Marcelle, que defendeu duas cobranças.

Com a melhor campanha da competição, tendo 100% de aproveitamento na primeira fase e goleado o Internacional na semifinal, por 7 a 0, o técnico Thiago Viana manteve a escalação para a partida final: Marcelle, Tay, Moura, Lauren, Clara, Cris, Yaya, Duda, Japa, Giovaninha e Emily.

O primeiro tempo teve a superioridade do São Paulo em campo, com mais chances de gol, mas nenhuma convertida, deixando o placar no 0 a 0. Na etapa final, o placar se manteve até o apito final, levando a decisão para os pênaltis. Foi quando Marcelle brilhou, defendendo duas cobranças. Lauren, Tay e Gica fizeram para o Tricolor, 3 a 1 e a primeira taça é do São Paulo.

A Copa Nike é uma das mais tradicionais e importantes competições na base masculina Sub-15, que neste ano foi vencida pela equipe do Fluminense. Pela primeira vez foi realizada uma edição para as meninas, com as maiores equipes Sub-17 do Brasil.

Além do troféu de campeão, o São Paulo ainda saiu com títulos individuais. Giovaninha e Japa foram premiadas pela artilharia do campeonato, com três gols cada. 

CAMPANHA I COPA NIKE

São Paulo 1 x 0 Chapecoense

Ferroviária 1 x 4 São Paulo

Centro Olímpico 0 x 1 São Paulo

São Paulo 7 x 0 Internacional

São Paulo (3) 0 x 0 (1) Santos

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Marcelle, Tay, Moura, Lauren, Clara, Cris, Yaya, Duda (Isa), Japa (Gica), Giovaninha e Emily (Pérola)

Técnico: Thiago Viana