São Paulo F.C



BR Feminino A2: Tricolor goleia e garante vaga antecipada nas oitavas de final

Com 7 a 0 sobre o Botafogo, em Cotia, são-paulinas garantem vaga na próxima fase do torneio nacional, com uma rodada de antecedência e liderança do Grupo 6

Jogando em casa, o Tricolor tinha a missão de somar mais três pontos na tabela e se consolidar na liderança do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Feminino A2 e garantir a classificação para às oitavas de final de forma antecipada. E assim fez. Diante do Botafogo, em Cotia, venceu por 7 a 0, gols de Piti, Thaísa (contra), Larissa Santos, Jaque, Ary, Natane e Driely.

Com 100% de aproveitamento até então, três vitórias em três partidas, o São Paulo precisava somar pontos para garantir com uma rodada de antecedência a vaga nas oitavas de final do Nacional, e encaminhar a garantia de primeiro lugar do grupo, o que dará a vantagem de decidir em casa na fase de mata-mata. 

Para o duelo, o técnico Lucas Piccinato não pode contar com Roberta, que se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles, Iara, que teve uma fratura por stress no pé direito, Thaís Regina, que torceu o pé direito no jogo contra o Duque e teve de ser substituída ainda no primeiro tempo e Andressa, que se lesionou no último treino preparatório, torcendo o pé. Além delas, Cristiane, que se recupera de contratura na panturrilha, em comum acordo com a comissão técnica do São Paulo, adiantou sua apresentação à Seleção Brasileira. A atacante passará por todos cuidados e treinamentos específicos necessários para estar apta a atuar na Copa do Mundo, que acontece em junho. 

Em contrapartida, Piccinato voltou a contar com Ana Cris, Driely, Maiara, Kathleen e Piti. O comandante optou por dar oportunidade para algumas atletas que não vinham atuando com frequência e analisar uma nova formação, assim, o São Paulo começou com Éllen, Maiara, Zizi, Bruna, Natane, Cris, Driely, Ary, Jaque, Larissa Santos e Piti.

Logo aos 4 minutos de jogo, Bruna lançou ainda da defesa para Piti invadir a área e marcar o primeiro gol Tricolor. Aos 12 minutos, em rápida subida do São Paulo para o ataque, Maiara e Driely infiltraram na área e chutaram, no rebote, a zagueira adversária, Thaísa, colocou a bola pra dentro, fazendo 2 a 0.

Aos 16 minutos, novamente a rede balançou. Em jogada muito parecida com a do primeiro gol, Bruna colocou Larissa Santos de frente para o gol, que não perdoou. Ainda cabia mais no primeiro tempo, em roubada de bola no meio de campo, Larissa Santos lançou para Piti, que de frente para o gol não foi fominha e serviu Jaque. Aos 45 minutos, Natane achou Ary, que chutou na saída da goleira e fechou o placar do primeiro tempo, 5 a 0.

No segundo tempo, o técnico Lucas Piccinato optou por poupar Ary e Bruna, que jogaram todas as partidas anteriores e dar oportunidade para Larissa Rocha e Jaja. No meio do tempo, Kathleen entrou na vaga de Jaque. O Tricolor manteve o mesmo ritmo de ataque, mas a bola voltou a entrar apenas aos 26 minutos, em cobrança de falta de Natane. Aos 33 minutos, foi a vez de Driely, que voltou de lesão e fez uma bela partida, sendo coroada com um gol, 7 a 0. Cravando a vitória Tricolor e a liderança do Grupo 6, com saldo de 20 gols. 

Ary, camisa 10 Tricolor, comemorou a classificação e o primeiro objetivo atingido. "Estamos em busca do nosso principal objetivo, que é colocar o São Paulo na A1, e para isso, é necessário passar de fase e ser campeão, chegar bem. O primeiro passo foi dado. Nos classificamos e estamos em primeiro, o que nos deixa decidir em casa, um fator importante, mas ainda temos muito o que buscar, estamos crescendo e evoluindo", disse.

"Estou muito feliz com o meu primeiro gol, no time do meu coração. Antes da partida falei com o meu pai, tínhamos comentado que eu já tinha acertado a trave, tido chances claras de gols, mas a bola ainda não tinha entrado, hoje foi, estou muito feliz mesmo, que seja o primeiro de muitos", comemorou. 

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o São Paulo encara o Vila Nova, do Espírito Santo, fora de casa, ainda a ser confirmado o dia e horário. Antes disso, encara pelo Campeonato Paulista a Ponte Preta, neste domingo, dia 28, às 15h, em Bálsamo, no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, próximo à Mirassol. 

Ficha técnica:

Escalação: Éllen, Maiara, Zizi, Bruna (Jaja), Natane, Cris, Driely, Ary (Larissa Rocha), Jaque (Kathleen), Larissa Santos e Piti
Técnico: Lucas Piccinato