São Paulo F.C



São Paulo e Ferroviária empatam pelo Paulistão Feminino

Em partida com cinco bolas na trave e grandes defesas das goleiras, placar não sai do zero a zero e disputa pela ponta da tabela continua acirrada

WhatsApp Image 2019-04-14 at 19.48.42.jpeg

Por Edson de Lima/Vitrine do Futebol Feminino

Brigando pela ponta da tabela do Campeonato Paulista, São Paulo e Ferroviária se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 14 de abril, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. Em jogo bastante agitado e parelho, as duas equipes empataram em 0 a 0, se mantendo na segunda colocação do grupo 1.

O técnico Lucas Piccinato, ainda tendo os desfalques das meias Driely e Iara, da volante Ana Cris, das laterais Natane e Roberta, além da atacante Cristiane, que estão em recuperação, optou por iniciar a partida com Carla, Bruna, Thaís, Rayane, Andressa, Ari, Yaya, Giovana, Valeria, Jaque, Ottilia.

Com a bola rolando, as duas equipes mostraram que queriam vencer, tentando atacar durante os 90 minutos, tanto é que a trave foi carimbada por cinco vezes, três pela equipe Tricolor e duas pelo time de Araraquara. A goleira Carla fez uma linda defesa, não deixando as adversárias abrirem o placar.

Piccinato fez três substituições no jogo, colocando Larissa Santos, Piti, e Dyneffer, no lugar de Valeria, Jaque e Ottilia, respectivamente, mas o placar não foi alterado. O comandante da equipe analisou a partida.

“Foi um jogo complicado, por ser um adversário bastante qualificado. No primeiro tempo dominamos as ações ofensivas e voltamos bem no segundo, colocando bola na trave, perdendo chances claras de gol, e elas cresceram aos 20 minutos do segundo tempo, melhoraram muito, criaram chances também. O empate acabou sendo justo. Fico triste por não sair com os três pontos, mas agora é focar no Brasileiro e tentar garantir a classificação”, ponderou.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo encara a Ponte Preta, em São José do Rio Preto, no Estádio Benedito Teixeira, dia 28 de abril, às 15h. Porém, antes disso, encara duas partidas do Campeonato Brasileiro Feminino A2, em Cotia. O primeiro será dia 20 de abril, contra o Duque de Caxias, às 15h, e o segundo, dia 24, também às 15h, diante do Botafogo/RJ. Ambos com entrada gratuita aos torcedores.

Ficha técnica:

Escalação:

Carla, Bruna, Thaís, Rayane, Andressa, Ari, Yaya, Giovana, Valeria (Larissa Santos 34’/2T), Jaque (Piti – 15’/2T), Ottilia (Dyneffer45’/2T)

Técnico: Lucas Piccinato