São Paulo F.C



São Paulo goleia Chapecoense pelo Brasileirão Feminino A2

Com 6 a 0 fora de casa, Tricolor assume liderança do Grupo 6; as próximas duas partidas serão em Cotia

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o São Paulo viajou até Xanxerê, interior de Santa Catarina, para enfrentar a Chapecoense. Em partida consistente, o Tricolor goleou o time da casa por 6 a 0, gols de Valéria, Ottilia, Yaya, Jaque (2) e Larissa Santos.

Com 18 atletas relacionadas, o técnico Lucas Piccinato optou por iniciar a partida com Rubi, Bruna, Thais, Andressa; Giovana, Ary, Yaya e Ottilia; Valéria, Jaque e Cristiane, porém, a última sentiu a panturrilha esquerda no aquecimento, tendo de ser substituída por Milena ainda no vestiário. Com 10 minutos de jogo, o São Paulo já havia chegado a meta adversária com perigo quatro vezes, Jaque carimbou o travessão. 

A superioridade se transformou em gols a partir dos 25 minutos, quando Ary roubou a bola no meio de campo, saiu driblando e serviu Valéria, para abrir o placar. Cinco minutos depois, Valéria finalizou, no rebote da goleira, Ottilia não perdoou, 2 a 0. Aos 34 minutos, pelo segundo cartão amarelos, por duras faltas, Jaqueline, camisa 5 da Chapecoense, foi expulsa.

Com superioridade em campo, o São Paulo aproveitou os espaços para tocar bola. Em mais um rebote, Yaya arriscou e deixou o dela aos 39 minutos. Aos 44, Jaque chutou da entrada da área e fez no ângulo, 4 a 0, dando números finais à primeira etapa. Lucas Piccinato optou por voltar para os 45 minutos finais com Larissa Santos e Larissa Rocha, saindo Ary e Giovana, respectivamente. 

Após pressão adversária nos minutos iniciais, o Tricolor se reencontrou o jogo. Aos 7 minutos, Jaque acertou o ângulo pela segunda vez, com a perna esquerda, para fazer o quinto. Dyneffer entrou no lugar de Valéria. Larissa Santos ganhou a disputa de bola e finalizou, 6 a 0 para o time paulista, que continuava a buscar gols. Apesar das chances, o placar se manteve até o final, goleada e três pontos na tabela. 

"A equipe fez uma boa partida, conseguiu colocar intensidade desde o primeiro tempo e fomos premiados com um bom resultado, é muito importante esse resultado para a continuidade do trabalho", analisou o técnico. 

O São Paulo está no Grupo 6, que também conta, além da Chapecoense, com o América/MG, clube no qual o Tricolor venceu na estreia, por 1 a 0, em Cotia, Vila Nova/ES, Duque de Caxias/RJ e Botafogo/RJ. As duas próximas partidas válidas pelo Brasileirão A2 serão em Cotia, com entrada gratuita aos torcedores. No dia 20 de abril, às 15h, o confronto será com o Duque de Caxias, enquanto no dia 24, o adversário será o Botafogo, no mesmo horário. 

Antes disso, time do Morumbi terá pela frente um embate importante pelo Campeonato Paulista. São Paulo e Ferroviária brigam pela ponta do grupo no Estadual, na terceira rodada da fase de grupos, neste domingo, dia 14 de abril, às 15h, também em Cotia, com entrada franca.

Ficha técnica:
Escalação: Rubi, Bruna, Thais, Andressa; Giovana (Larissa Rocha), Ary (Larissa Santos), Yaya e Ottilia; Valéria (Dyneffer), Jaque e Milena
Técnico: Lucas Piccinato