São Paulo F.C



Federação divulga grupo do São Paulo no Paulistão Feminino 2019

Torneio Estadual estreará dia 31 de março, com Tricolor no Grupo 1, ao lado de Ferroviária, Ponte Preta, Internacional, Osasco Audax e Palmeiras.

8K1A6697.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

Com 12 times, os grupos e o formato do Campeonato Paulista Feminino 2019 estão definidos. Disputado em quatro fases, o torneio terá início em 31 de março e a previsão de término é em 6 de outubro. O Tricolor compõe o Grupo 1 e mandará os jogos em Cotia.

Divididos em dois grupos com seis equipes que se enfrentam dentro da chave em ida e volta, quatro times avançam à segunda fase. Nesta, os oito times serão divididos em dois grupos de quatro, de onde classificam os quatro semifinalistas, que definem quem decide o título em mata-mata.

Além do São Paulo, outros cinco clubes compõe o Grupo 1: Ferroviária, Ponte Preta, Internacional, Osasco Audax, Palmeiras. Já Corinthians, Juventus, Portuguesa, São José, Taubaté e o atual campeão Santos, estão no Grupo 2.

Paralelo ao Campeonato Paulista Feminino, o São Paulo também jogará o Campeonato Brasileiro da Série A2. Assim como o Paulistão, são conhecidos os adversários, mas ainda não estão marcadas as datas e horas pela FPF e CBF, respectivamente.

Os clubes poderão inscrever um número ilimitado de atletas. As restrições ficarão para as súmulas, onde poderão ter apenas cinco atletas estrangeiras e apenas cinco atletas menores de idade. O número de substituições segue sendo seis por jogo, que deverão acontecer em até três atos.