São Paulo F.C



São Paulo estreia com vitória no Brasileiro Feminino A2

Com gol de Yaya, Tricolor bate América-MG por 1 a 0, em Cotia, na tarde desta quarta-feira (27)

O São Paulo estreou na tarde desta quarta-feira (27), no Campeonato Brasileiro Feminino A2, diante do América Mineiro. Jogando no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, o Tricolor iniciou a competição nacional com vitória por 1 a 0, gols de Yaya, de fora da área, somando os três primeiros pontos.

Sem ainda poder contar com Cristiane, uma vez que o São Paulo não recebeu em tempo um documento do Changchun Yatai, da China, último clube da atacante, o que fez com que o nome da atleta não aparecesse no TMS, da FIFA, o técnico Lucas Piccinato escalou o time com Carla, Giovana, Thais, Rayana, Bruna, Cris, Yaya, Driely, Ari, Valéria e Piti.

O primeiro tempo foi bastante pegado desde o início, com mais chances para o São Paulo no ataque. A maioria das jogadas aconteciam pela direita, com Giovana ou Ari subindo e cruzando para área. Valéria e Piti tiveram as melhores chances dos 45 minutos iniciais, mais a rede não balançou. 

No segundo tempo, o São Paulo voltou com Jaqueline no lugar de Driely e ainda mais poder no ataque. Aos 8 minutos, Yaya arriscou de fora da área e a goleira do América-MG aceitou, 1 a 0. O time do Morumbi tinha mais preparo físico e propunha a partida, podendo ser ainda mais ofensivo. Para renovar o gás, Lucas tirou Piti e colocou Ottilia no ataque. Nos minutos finais, o Tricolor ficou com uma jogadora a mais, devido a expulsão de Aninha, do Coelho.

Milena entrou nos minutos finais no lugar de Valéria. Ari fez grande jogada e tirou tinta do travessão. A goleira Carla, que pouco trabalhava, passou a trabalhar menos ainda e a bola rodar de pé em pé para gastar tempo e confirmar a vitória do São Paulo, somando os três primeiros pontos na tabela.

No Grupo 6 do Campeonato Brasileiro A2, o São Paulo volta a campo pelo torneio no dia 10 de março, quarta-feira, às 15h, em Chapecó, diante da Chapecoense. Antes disso, estreará no Campeonato Paulista contra o Internacional, de Franca, neste sábado, dia 31 de março, às 15h, também em Cotia. No dia 7, o Tricolor encara o Palmeiras.