São Paulo F.C



Com goleada, Sub-16 feminino sobe mais uma vez no pódio

Comandadas pelo técnico Thiago Viana, atletas fizeram brilhante campanha, com cinco goleadas e uma única derrota, por placar mínimo

Sporting Cristal

Por Divulgação/Conmebol

A equipe feminina Sub-16 do Tricolor subiu ao pódio mais uma vez. Desta vez ficando com o bronze, o São Paulo goleou o Santa Cruz, da Bolívia, neste sábado (02), na disputa pelo terceiro lugar na Fiesta Sudamericana de la Juventud, no Paraguai. As são-paulinas aplicaram mais uma goleada, desta vez por 10 a 2.

Jogando no Parque Guazú Metropolitano, em Assunção, sob forte calor, o São Paulo iniciou a partida com a seguinte escalação: Marcelle, Cardoso, Tay, Bia, Clara, Yaya, Japa, Giovana, Isabelle, Cynthia e Letícia Marques. O Tricolor saiu na frente no marcador, com Letícia Marques, mas ainda no primeiro tempo levou o empate. Após a parada técnica para hidratação, as meninas voltaram ainda mais ligada, e abriram 4 a 1 no marcador, gols de Giovaninha.

No segundo tempo, apesar do amplo placar, as meninas continuaram na mesma pegada, mais uma vez honrando a camisa do São Paulo na competição. A insistência no ataque resultou em mais gols: Giovaninha, que chegou ao quinto na partida, além de Bia, Isabelle, Pérola e Cynthia, 10 a 2, placar final do jogo.

A única derrota durante a competição foi para o 7 de Febrero, do Equador, pela semifinal da Fiesta Sudamericana de la Juventud, no Paraguai. Atuais campeãs, as são-paulinas perderam pelo placar mínimo, disputando o terceiro lugar da competição continental. Na primeira fase, foram quatro goleadas, assim como na disputa do bronze.

Campeã em 2018, a categoria detinha 100% de aproveitamento nas competições disputadas. A equipe surgiu em 2017 em parceria com o Centro Olímpico; em 2018 o clube passou a ter equipe própria e venceu todas as competições que disputou: Campeonato Paulista sub-17 (2017 e 2018), Liga de Desenvolvimento da Conmebol (2017 e 2018), além da Fiesta Sudamericana de la Juventud (2017).

CAMPANHA:

1ª fase

São Paulo 4x0 Club Atlético Platense, gols de Giovaninha (3) e Japa
São Paulo 4x0 Club Sporting Cristal, gols de Bia (2), Isabelle e Letícia Marques
São Paulo 3x0 Liverpool Football Club, gols de Isabelle (2) e Giovaninha

São Paulo 7x1 Santa Cruz FC, gols de Isabelle, Yaya, Giovaninha (2), Cynthia, Japa e Bia

Semifinal

São Paulo 0x1 de Febrero, gols –

Disputa pelo terceiro lugar

São Paulo 10x2 Santa Cruz, gols Giovaninha (5), Letícia Marques, Cynthia, Isabelle, Bia e Pérola

FICHA TÉCNICA:

São Paulo: Marcelle, Cardoso, Tay, Bia, Clara, Yaya, Japa, Giovana, Isabelle, Cynthia e Letícia Marques

Técnico Thiago Viana