São Paulo F.C



São-paulinas perdem na semifinal da Fiesta Sudamericana

Atuais campeãs, garotas foram derrotadas nesta sexta-feira e brigam pelo terceiro lugar no sábado

Sporting Cristal

Por Divulgação/Conmebol - Foto de arquivo

A equipe feminina Sub-16 do Tricolor foi derrotada pelo 7 de Febrero, do Equador, na manhã desta sexta-feira (01), pela semifinal da Fiesta Sudamericana de la Juventud, no Paraguai. Atuais campeãs, as são-paulinas perderam pelo placar mínimo, e agora vão disputar o terceiro lugar da competição continental.

O técnico Thiago Viana previa uma partida muito complicada, e foi exatamente isso o que o São Paulo encontrou em campo. O time sofreu um gol ainda no primeiro tempo, e mesmo com as principais chances, não conseguiu balançar as redes e virar o marcador.

“Foi um jogo muito equilibrado, com chances claras para os dois lados. Em um lance de bola parada sofremos o gol no primeiro tempo. Após isso, elas se fecharam, dificultando a nossa criação e finalização, cabeceamos uma bola na trave ao fim do primeiro tempo. No segundo tempo continuamos em cima, pressionando e sendo agressivos. Mudamos a estratégia, mudamos a postura e criamos algumas chances claras, mas não conseguimos reverter em gol”, comentou o treinador.

“Em jogos de mata-mata o detalhe fez a diferença. Apesar da derrota, temos muito orgulho dessas meninas que lutaram até o fim para representar a camisa do São Paulo e que estão apenas no começo da carreira, ainda têm muita história pela frente. A partida de hoje certamente se tornará um aprendizado”, afirmou.

Na disputa pela terceira colocação, as meninas enfrentam o Santa Cruz, da Bolívia, neste sábado (02). O confronto será às 7h45, no estádio Parque Guazú Metropolitano.

Campeã em 2018, a categoria detinha 100% de aproveitamento nas competições disputadas. A equipe surgiu em 2017 em parceria com o Centro Olímpico; em 2018 o clube passou a ter equipe própria e venceu todas as competições que disputou: Campeonato Paulista sub-17 (2017 e 2018), Liga de Desenvolvimento da Conmebol (2017 e 2018), além da Fiesta Sudamericana de la Juventud (2017).