São Paulo F.C



São-paulinas buscam inédito título do Brasileirão Sub-16

Competição, que será toda sediada em Minas Gerais, terá início neste sábado (7) e final prevista para dia 15 de dezembro

8K1A9341.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 começa neste sábado (7) e o Tricolor buscará o título inédito da categoria. Serão 12 clubes divididos entre fase de grupos, semifinal e final, com torneio todo sediado em Minas Gerais. O São Paulo ficará em Sete Lagoas, jogando todas as partidas da primeira fase na Arena do Jacaré.

Doze clubes estão divididos em três chave para a disputa do primeiro torneio nacional feito para a categoria pela CBF. O Tricolor está no Grupo C, ao lado de São José, Vitória e Grêmio. No Grupo A estão Flamengo, Cruzeiro, Santos e Corinthians, enquanto fecham o Grupo B, Avaí/Kindermann, Ferroviária, Audax e Internacional.

Terão condição de jogo as atletas nascidas 2003. Na primeira fase, os clubes jogam em turno único dentro de cada grupo. Os dois melhores avançam para semifinal, que será disputada em partida única, dia 13. No dia 15 de dezembro, os dois times que vencerem na semifinal fazem a grande a decisão. Os dois perdedores disputam o terceiro lugar. As partidas terão transmissão do MyCujoo.

Tabela de jogos:

Sábado (7) - 17h30: São José x São Paulo

Segunda (9) - 16h: São Paulo x Grêmio

Quarta (11) – 18h30: São Paulo x Vitória

Atletas convocadas:

Goleiras: Stephanie e Paixão

Laterais: Clara, Ingrid e Ravena

Zagueiras: Larissa Regina, Alves e Raissa

Meias: Duda, Eduarda, Evelyn, Manu e Gabi Soares

Atacantes: Gica, Milena, Cardoso, Isa e Miracatu

Comissão Técnica:

Técnico: Thiago Viana

Preparadora Física: Camila Barros

Preparador de goleiros: Marcelo Lescura

Analista de desempenho: Gustavo Manara

Médica: Dra. Debora Borowiak Reiss

Roupeiro: Jorge Paulo de Lucas