São Paulo F.C



Tricampeão com a melhor campanha da história do Paulista Feminino Sub-17

Equipe não perdeu na competição deste ano e engatou a melhor sequência de vitórias do torneio

8K1A0588.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

A melhor campanha da história do Paulista Feminino Sub-17 é do São Paulo Futebol Clube. Ao alcançar o tricampeonato, o Tricolor bateu recordes na competição e confirmou os melhores números da história do estadual da categoria. Além dos três títulos consecutivos, o time encerrou a temporada com a invencibilidade mantida no Paulistão.

Com 15 jogos disputados no estadual, o São Paulo de Thiago Viana conseguiu a incrível marca de 14 vitórias e apenas um empate. Somando as duas fases de grupos, o time engatou a sequência de 12 triunfos seguidos e superou o recorde de vitórias da campanha do título de 2018.

Na primeira fase, o São Paulo enfrentou Caldeirão, Audax e Inter de Limeira e encerrou com 100% de aproveitamento. Na fase seguinte, disputou vaga no mata-mata com Centro Olímpico, Ferroviária e São José, fechando o returno com uma goleada por 10 a 0, avançando para a semifinal com apenas vitórias no currículo.

Em busca de uma vaga na final, o Tricolor precisou enfrentar um dos adversários com os jogos de maior equilíbrio no torneio, a Ferroviária, e empatou, em 1 a 1, no primeiro confronto, mas confirmou seu lugar na decisão ao superar o rival por 2 a 0 no segundo jogo.

Na final, no último domingo (01), ao vencer o Santos por 3 a 1, o Tricolor chegou a 53 gols marcados e apenas sete sofridos no campeonato, ficando em primeiro lugar também como a defesa menos vazada.

Apesar de todos os números que o time de Thiago Viana alcançou e superou na temporada de 2019, a marca da campanha foi a invencibilidade. A equipe não perdeu nenhuma partida e encerrou o estadual sub-17 pela primeira e única vez na história sem derrotas.

CONFIRA A CAMPANHA

Primeira Fase

1ª Rodada: Caldeirão 1x4 São Paulo

2ª Rodada: São Paulo 8x1 Inter de Limeira

3ª Rodada: Audax 1x5 São Paulo

4ª Rodada: São Paulo 3x0 Audax

5ª Rodada: Inter de Limeira 0x2 São Paulo

6ª Rodada: São Paulo 2x1 Caldeirão

Segunda Fase

7ª Rodada: São José 0x7 São Paulo

8ª Rodada: São Paulo 3x1 Centro Olímpico

9ª Rodada: Ferroviária 0x1 São Paulo

10ª Rodada: São Paulo 1x0 Ferroviária

11ª Rodada: Centro Olímpico 0x1 São Paulo

12ª Rodada: São Paulo 10x0 São José

Semifinal

13ª Rodada: Ferroviária 1x1 São Paulo

14ª Rodada: São Paulo 2x0 Ferroviária

Final

15ª Rodada: São Paulo 3x1 Santos