São Paulo F.C



São-paulinas garantem vaga na semifinal do Brasileiro Sub-16

Mesmo com derrota na terceira partida, campanha colocou o São Paulo entre as quatro melhores equipes nacionais na categoria; Ferroviária será a adversária na semifinal

WhatsApp Image 2019-12-08 at 21.29.13.jpeg

Por Yuri Laurindo/CBF

Líder do Grupo C com duas vitórias em duas partidas, diante do São José e Grêmio, o Tricolor encarou o Vitória, na noite desta quarta-feira (11), em Sete Lagoas, para decretar a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16. Em jogo difícil, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0, mas se manteve classificado para às semifinais, em que jogará diante da Ferroviária, na sexta-feira (13).

Precisando apenas de um empate para terminar a primeira fase em primeiro colocado, o São Paulo entrou em campo escalado por Thiago Viana com força máxima, buscando a terceira vitória consecutiva: Stephanie, Ingrid, Alves, Larissa Regina, Clara, Raissa, Miracatu, Isa, Milena, Duda e Gica.

Com a bola rolando o São Paulo era melhor e propunha mais o jogo, aparecendo mais vezes ao ataque, porém, com pouca eficiência. Em um rápido contra-ataque, aos 30 minutos do primeiro tempo, o Vitória acabou abrindo o placar, chutando na saída da goleira Stephanie. O Tricolor insistiu de todas as formas, chutou insistentemente, mas a bola não entrou, ficando com a derrota na terceira partida. 

Com o resultado, o Tricolor está na semifinal, que terá partida única na próxima sexta-feira, dia 13, às 15h ou 18h30, em Belo Horizonte, diante da Ferroviária. O horário da partida será divulgado nesta quinta-feira, pela CBF. A partida terá transmissão Mycujoo e também da TV Cultura.

O torneio

Doze clubes foram divididos em três chave para a disputa do primeiro torneio nacional feito para a categoria pela CBF. O Tricolor estava no Grupo C, ao lado de São José, Vitória e Grêmio, sediado em Sete Lagoas. No Grupo A estavam Flamengo, Cruzeiro, Santos e Corinthians, enquanto fecharam o Grupo B, Avaí/Kindermann, Ferroviária, Audax e Internacional.

Tem condição de jogo as atletas nascidas 2003. Na primeira fase, os clubes jogaram em turno único dentro de cada grupo. Os dois melhores avançam para semifinal, que será disputada em partida única, dia 13. No dia 15 de dezembro, os dois times que vencerem na semifinal fazem a grande a decisão. Os dois perdedores disputam o terceiro lugar.

Tabela de jogos:

Sábado (7) - 17h30: São José 0x2 São Paulo – (Duda e Contra)

Segunda (9) - 15h: São Paulo 2x0 Grêmio – (Duda e Gica)

Quarta (11) – 18h30: São Paulo 0x1 Vitória –  

FICHA TÉCNICA:

Escalação:

Stephanie, Ingrid, Alves, Larissa Regina, Clara, Raissa, Miracatu, Isa, Milena, Duda e Gica

Técnico: Thiago Viana