São Paulo F.C



Em final única, São Paulo encara Santos pelo tri consecutivo do Paulistão Feminino Sub-17

Partida acontecerá neste domingo (1), às 11h, na Javari, com portões abertos para torcida e transmissão da SPFCTv

8K1A0290.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

Na manhã deste domingo, 1 de dezembro, o São Paulo irá em busca do terceiro título consecutivo do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Com a novidade de ser final única, com mando da Federação Paulista de Futebol (FPF), o duelo com o Santos acontecerá no Estádio Conde Rodolfo Crespi, do Juventus, na Rua Javari, às 11h, com portões abertos aos torcedores e transmissão SPFCTv.

Para o duelo decisivo, o Tricolor volta a contar com Moura, que estava suspensa na segunda partida da semifinal, vencida por 2 a 0, por expulsão após o apito final em Araraquara, no empate em 1 a 1, ainda no primeiro jogo diante da Ferroviária. Jogo em que o técnico Thiago Viana também foi expulso por reclamação, segundo relato do árbitro. Ambos cumpriram a suspensão automática e tiveram o julgamento na FPF adiado para a próxima semana.

Podendo contar com todo o elenco, Thiago Viana acredita em um grande jogo entre as duas equipes, que se encontraram em outras oportunidades na temporada em 2019 e fizeram ótimos duelos. Para ele, no Estadual, foram as duas melhores equipes e merecem estar na decisão.

“Expectativa de um grande jogo, pois foram as duas equipes que apresentaram o melhor futebol no torneio e chegaram com méritos na final. Será um jogo difícil, em que, mais que nunca, o detalhe que vai decidir, por ser jogo único. Na minha opinião, para o evento, para o torcedor, quem gosta de mais emoção, é legal serem apenas 90 minutos, mas para as equipes, acredito que 180 minutos seriam mais justos. Teremos que entrar ligados e evitar qualquer falha para sair na frente”, ponderou.

O São Paulo tem a melhor campanha do torneio. Na primeira fase, o Tricolor venceu os seis jogos que disputou, fazendo 18 pontos, 24 gols e levando apenas quatro. Na fase seguinte, a pontuação se repetiu, 18 pontos, com 23 gols feitos e apenas um levado. Assim, no total, com as duas partidas semifinais, 1 a 1 e 2 a 0, o saldo de gols são-paulino é de 44, com 40 pontos.

Logo após a disputa da final, a zagueira Lauren e as meio-campistas Cris e Yaya, se apresentam para a Seleção Brasileira Sub-20. O trio, juntamente com a atacante Jaqueline, do profissional, foram convocadas pelo técnico Jonas Urias para o Torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos, entre 9 e 13 de dezembro. O Brasil estreia contra a França no dia 9 de dezembro, na sequência enfrenta as duas equipes dos Estados Unidos, nos dias 11 e 13 respectivamente. O período de treinos e preparação para a competição será em Itu (SP), entre os dias 28 de novembro a 7 de dezembro. Em seguida, a delegação embarca de Campinas (SP) para os Estados Unidos.

A partida entre São Paulo x Santos acontece neste domingo (1), às 11h, na Javari, com entrada gratuita aos torcedores e transmissão da SPFCTv, pelo canal oficial do São Paulo FC no YouTube.