São Paulo F.C



Paulista Feminino Sub-17: São Paulo vence e garante vaga antecipada na semifinal

Buscando o tricampeonato consecutivo, Tricolor bate o Centro Olímpico e mantém os 100% de aproveitamento na competição Estadual

9398.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A equipe Sub-17 do São Paulo enfrentou o Centro Olímpico pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino da categoria. Já classificadas para a fase mata-mata, com 100% de aproveitamento desde a primeira fase, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Cardoso.

Jogando no complexo social do Juventus, na Rua Javari, o São Paulo entrou com uma equipe diferente das escalações anteriores, por conta de desfalques para a Seleção Brasileira e também por rodagem do time. As são-paulinas Gica, Duda, Isa, Clara e Stephanie treinaram durante a última semana na Granja Comary, com a técnica Pia Sundhage. As atividades fizeram parte de um período de avaliações da equipe brasileira visando o Campeonato Sul-Americano da categoria, marcado para o ano que vem.

Com isso, o técnico Thiago Viana foi a campo com Paixão; Moura, Ingrid, Lauren e Tay; Alves, Cris, Giovaninha; Cardoso, Marques e Mauro. Sob forte calor, o primeiro tempo foi de bastante marcação e poucas oportunidades para os dois times, no campo sintético. Logo no início do segundo tempo, Giovaninha roubou a bola e cruzou na área, no rebote, Cardoso empurrou para dentro do gol, 1 a 0.

Com cinco vitórias em cinco jogos, o Tricolor soma 15 pontos no Grupo 2, liderando de forma isolada e mantendo os 100% de aproveitamento na competição Estadual. Nesta fase, já foram marcados 13 gols, com apenas um levado. Na primeira fase, foram 18 pontos em seis jogos, com 24 gols pró e apenas quatro contra.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, dia 10 de novembro, às 15h, no Complexo Social do Morumbi, diante do São José, com entrada franca para os torcedores, pelo Portão 10 A.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Paixão; Moura, Ingrid, Lauren e Tay; Alves, Cris, Giovaninha; Cardoso, Marques e Mauro

Técnico: Thiago Viana