São Paulo F.C



Carla e Cristiane são convocadas para a Seleção Brasileira

Pia Sundaghe convocou são-paulinas para período de treinos na Granja Comary e dois amistosos

_MIG5447.jpg

Por Miguel Schicariol - saopaulofc.net

Com o término do calendário de amistosos previsto na Data Fifa, a treinadora Pia Sundhage fez a última convocação da Seleção Brasileira de futebol feminino, em 2019, nesta quarta-feira (27). Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a sueca divulgou a lista com duas atletas do São Paulo, a goleira Carla e a atacante Cristiane, que participarão do próximo período de treinos, de 2 a 15 de dezembro, na Granja Comary, e amistosos preparatórios. 

Depois de perder a invencibilidade e sair do Torneio Internacional da China com o segundo lugar, em jogo decidido nos pênaltis contra a seleção chinesa, a pretensão da comandante do Brasil é utilizar o período de preparação para fazer uma espécie de ciclo de observação sobre as jogadoras convocadas.
Com uma experiência anterior na Seleção principal, Carla recebeu a notícia com alegria e se mostrou ansiosa para vestir novamente a camisa verde-amarela. Para a goleira, a convocação coroa a grande temporada feita não somente por ela, mas por toda equipe Tricolor, mérito que dividiu com todo time. 

“Foi um ano incrível para nós, com acesso no Campeonato Brasileiro, título e vice-Estadual. Ter meu nome na lista das convocadas é melhor sensação possível, com o mérito tendo que ser dividido com todo o grupo que me ajudou a chegar até aqui. Fui premiada com essa convocação”, comemorou. 
Cristiane, que esteve na Copa do Mundo de 2019, a quinta em sua carreira, terá a primeira oportunidade de trabalhar com Pia Sundhage. A camisa 11 Tricolor vibrou com a nova chance, após um ano de superação de lesões. 

"Feliz em retornar depois de muito tempo afastada. Será tudo novo, com técnica e comissão técnica diferente após a Copa do Mundo. Será um desafio para mim, mas é sempre bacana reencontrar atletas de outros clubes e encontrar meninas novas”, contou.

Após o anúncio das jogadoras selecionadas, a treinadora da seleção confirmou a primeira partida no dia 12 de dezembro, contra o México, na Arena Corinthians, e no dia 15, novamente contra as mexicanas, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

CONFIRA A LISTA

Goleiras: Carla (SPFC), Letícia (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Gabrielle (Flamengo)

Defensoras: Bruna Benites (INT), Tayla (Benfica), Kathellen (Bourdeax), Tamires (Corinthians), Fernanda (Flamengo), Erika (Corinthians), Rafaelle (Changchun), Isabella (Palmeiras), Giovana (Avaldnes) e Bruna Calderan (Avaí/Kindermann)

Meias: Fabiana (Internacional), Luana (Jeonbuk), Gabi Zanotti (Corinthians), Aline Milene (Ferroviária), Debinha (North Carolina Courage), Poliana (São José), Andressa (Portland Thorns) e Chu (Changchun)

Atacantes: Cristiane (SPFC), Millene (Corinthians, Victoria (Corinthians), Duda (Avaldnes) e Bia Zaneratto (Icheon Hyundai)