São Paulo F.C



São-paulinas buscam vitória por vaga na final do Paulistão Sub-17

Após empate em Araraquara, Tricolor encara Ferroviária, em Osasco, para garantir terceira final consecutiva no Estadual Juvenil

49100586603_d0bf5fa1bd_c.jpg

Por Tiago Pavini/Ferroviária SA

Domingo (24) de mais uma decisão para o Tricolor. As meninas entram em campo, diante da Ferroviária por uma vaga na grande final do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. O jogo será realizado no José Liberatti, em Osasco, às 15h, com entrada gratuita aos torcedores e também transmissão da SPFCtv.

Na primeira partida da semifinal, em Araraquara, o São Paulo saiu atrás no marcador, mas não desistiu até o último segundo, empatando aos 43 do tempo complementar, após cobrança de escanteio de Giovaninha, desvio de Duda e da zagueira do time da casa, deixando o placar empatado em 1 a 1.

Com a igualdade, qualquer vitória simples leva o Tricolor a grande final do Paulistão Sub-17, que neste ano será disputada em uma única partida, dia 1 de dezembro, com mando de campo da Federação Paulista de Futebol. Na outra semifinal, Corinthians e Santos disputam a outra vaga.

Para a última partida da semifinal, o São Paulo não poderá contar com Moura, que foi expulsa após o apito final em Araraquara, por comemoração excessiva e hostil no ponto de vista da arbitragem, assim como o técnico Thiago Viana, que não poderá ficar no banco de reservas, por expulsão minutos antes do gol, por discordar da marcação do juiz, que o retirou da lateral do campo de jogo.

O São Paulo, que busca o tricampeonato consecutivo, tem a melhor campanha do torneio até então. Na primeira fase, o Tricolor venceu os seis jogos que disputou, fazendo 18 pontos, 24 gols e levando apenas quatro. Na fase seguinte, a pontuação se repetiu, 18 pontos, com 23 gols feitos e apenas um levado. Assim, no total, com o empate na primeira partida da seminifinal, o saldo de gols são-paulino é de 42, com 37 pontos.