São Paulo F.C



Sub-17 inicia busca por vaga na final do Paulistão Feminino

Tricolor encara a Ferroviária, nos primeiros 80 minutos da semifinal, em Araraquara, nesta quarta-feira (20), às 15h

8656.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (20), o São Paulo entra em campo para iniciar a disputa por uma vaga na final do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Jogando em Araraquara, o Tricolor encara o time da casa, a Ferroviária, às 15h. O jogo de volta acontece no dia 24 de novembro, no mesmo horário, em Osasco, com mando de campo do São Paulo.

O São Paulo, que busca o tricampeonato consecutivo, tem a melhor campanha do torneio até então. Na primeira fase, o Tricolor venceu os seis jogos que disputou, fazendo 18 pontos, 24 gols e levando apenas quatro. Na fase seguinte, a pontuação se repetiu, 18 pontos, com 23 gols feitos e apenas um levado. Assim, no total, o saldo de gols são-paulino é de 42, com 36 pontos.

A melhor campanha dá o direito ao São Paulo de disputar a vaga para a final em casa, assim como, se passar, disputar a final única em seus domínios. O técnico Thiago Viana avalia o primeiro jogo (dois tempos de 40 minutos), tão ou mais importante até do que o segundo, uma vez que um bom resultado fora de casa poderá encaminhar o time na classificação para a grande final.

“Vamos enfrentar um adversário muito difícil, que enfrentamos duas vezes nessa temporada. Eles têm um trabalho há longo prazo, consolidado, de qualidade, com valores muito bons, e teremos que impor nosso ritmo de jogo desde o início para tentar sair com a vitória. Sabemos da importância do primeiro jogo, que qualquer vantagem nesses 80 primeiros minutos poderá ser definitiva. Vamos concentrados para essa primeira decisão”, disse.

São Paulo e Ferroviária se enfrentaram pela segunda fase do Campeonato Paulista, com um jogo em Araraquara e outro no Complexo Social do Morumbi. Em ambos o Tricolor saiu vitorioso pelo placar mínimo, 1 a 0. A primeira partida da semifinal, que acontece nesta quarta-feira, às 15h, será transmitida pela FPF TV.