São Paulo F.C



Tricolor disputará o terceiro lugar do Torneio de Desenvolvimento Sub-16 Feminino

Na semifinal, são-paulinas foram derrotadas pela Chapecoense, por 1 a 0, em gol de pênalti, ficando fora da grande final do torneio

dsc_4374_49062758237_o.jpg

Por Liga de Desenvolvimento Futebol - Divulgação

A equipe Sub-16 feminina do São Paulo entrou em campo nesta manhã, diante da Chapecoense, para a disputa de uma vaga na final do Torneio de Desenvolvimento de Futebol, uma etapa da Liga de Desarollo Conmebol, na qual o Tricolor é bicampeão nacional e uma vez campeão fora. Em partida difícil, as meninas foram derrotadas por 1 a 0, em cobrança de pênalti. O time do Morumbi disputará o terceiro lugar contra o Fluminense, na manhã deste sábado (16), às 8h30.

O técnico Thiago Viana optou por iniciar a partida com a mesma escalação da última partida, diante do Internacional. Assim, o São Paulo foi a campo com Paixão, Ingrid, Gabi Soares, Regina e Clara, Alves, Duda, Milena, Gica, Isa e Cardoso. As adversárias começaram pressionando, com linha alta de marcação, dificultando o estilo de jogo do Tricolor.

No segundo tempo, as são-paulinas conseguiam ter maior posse de bola, mas sem finalizar com perigo. Aos 10 minutos, em um lançamento de bola do São Paulo, a Chapecoense conseguiu roubar a bola e armar o contra-ataque, colocando a bola na área. Para interceptar a jogada, a zagueira Tricolor acabou fazendo o pênalti, que culminou no único gol da partida. Mesmo com as comandadas de Thiago Viana criando mais chances no final, a bola não entrou e o empate não veio.

Assim, o São Paulo disputará o terceiro lugar na competição. O duelo será contra o Fluminense, que perdeu para o Internacional nos pênaltis. O jogo acontece às 8h30, deste sábado, dia 16. Em seguida, o Tricolor já retorna para São Paulo, para descansar e reiniciar os treinos focado em outra semifinal.

A equipe está na disputa do Paulista Feminino Sub-17, com vaga garantida na semifinal, diante da Ferroviária, e com 100% de aproveitamento. O primeiro jogo da semifinal acontece em Araraquara, dia 20 de novembro, às 15h30. O jogo de volta será no José Liberatti, em Osasco, no dia 24 de novembro, no mesmo horário.

O TORNEIO

Para a categoria feminina sub-16, a Liga se divide em duas partes: Torneio de Desenvolvimento e Torneio Sul-Americano, que é disputado pelo campeão de cada etapa em seu país e está marcado para janeiro, em Assunção, no Paraguai.

O torneio foi disputado por oito equipes na fase inicial, divididas em dois grupos de quatro, que jogaram em turno e returno dentro de cada chave, avançando os dois melhores de cada. Na semifinal, as equipes se enfrentaram em jogo único para definir os finalistas, que se enfrentam para saber quem será o campeão e representante brasileiro no Sul-Americano.

Grupo A: São Paulo, Criciúma, Grêmio e Internacional

Grupo B: Chapecoense, Fluminense, Vasco da Gama e Audax Tiger/SC

TABELA DE JOGOS: 

12/11 - 9h - São Paulo 3x1 Criciúma – Gols: Duda, Ingrid e Milena

13/11 - 9h - São Paulo 7x0 Grêmio – Gols: Milena, Gica, Isa, Duda (2), Eduarda e Cardoso

14/11 - 11h20 - Internacional 0 x 0 São Paulo

15/11 – Semifinal – 9h – São Paulo 0 x 1 Chapecoense

16/11 – Final – Chapecoense x Internacional

Disputa do 3º lugar – 8h30 -São Paulo x Fluminense

*Todos os jogos acontecem no CT do Criciúma.