São Paulo F.C



São Paulo encerra preparação para a final do Paulista Feminino

Último jogo da temporada acontece neste sábado, valendo o título estadual para as são-paulinas

_MIG5402.jpg

Por Miguel Schicariol - saopaulofc.net

O São Paulo encerrou, nesta sexta-feira (15), a preparação para a final do Campeonato Paulista Feminino. Após duas semanas de treinamento, a equipe entra em campo no sábado, às 11h, para enfrentar o Corinthians, em Itaquera, para buscar o segundo título na temporada. O jogo será transmitido pelo Sportv, Rede Vida, TV Cultura e FPFtv.

Nesta tarde, o elenco treinou no Complexo Social do Morumbi e encerrou a semana de atividades com foco nas finalizações e na bola parada defensiva e ofensiva. Durante o período de preparação, as atletas também utilizaram os campos e a estrutura do CFA de Cotia, para melhor adaptação ao gramado da arena rival.

"Hoje, após duas semanas de treinos, nós focamos na finalização para dar confiança para as atletas na partida de amanhã, ajustamos alguns detalhes que não desempenhamos bem no primeiro jogo e encerramos a atividade com bola parada. Esperamos colocar isso tudo em campo amanhã para sair com o título" - afirmou o treinador Lucas Piccinato.

No último jogo da temporada, neste sábado, depois de jogar diante de seu torcedor no Morumbi, o elenco são-paulino terá de reverter o resultado que sofreu, a derrota por 1 a 0, para levantar a taça do estadual. Para isso, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença. Caso consiga uma vitória simples, a partida será decidida nas penalidades.

Em relação à última perdida, o treinador tem um desfalque importante. A volante Cris recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar em Itaquera. O elenco ainda conta com jogadoras lesionadas, que estão fora da temporada, mas terá o retorno da meio-campista Chaiane, recuperada de um entorse no tornozelo.

Para chegar à decisão, o time comandado por Lucas Piccinato desde o começo do ano, encerrou a primeira fase na primeira colocação, ficou em segundo lugar na fase seguinte e eliminou o Santos, com dois grandes jogos no Pacaembu. Contra o Corinthians, será apenas o segundo encontro na temporada. Porém na história as equipes já se enfrentaram seis vezes, sendo quatro vitórias tricolores e duas derrotas sofridas para o rival. 

O São Paulo conta com dois títulos do estadual na bagagem, conquistados em 1997 e 1999, e vai em busca do terceiro Paulistão e do segundo título no ano, após vencer o Brasileiro da Série A2 e ficar em segundo lugar na Copa Paulista.