São Paulo F.C



Sub-16 encara Chapecoense na semi do Torneio Desenvolvimento Feminino

Após empate com o Internacional, Tricolor termina em primeiro colocado no Grupo A e encara o time de Chapecó nesta sexta (15), às 9h

dsc_4374_49062758237_o.jpg

Por Liga de Desenvolvimento Futebol - Divulgação

Já classificado para a semifinal do Torneio de Desenvolvimento de Futebol, uma etapa da Liga de Desarollo Conmebol, na categoria sub-16 feminina, o Tricolor entrou em campo na manhã desta quinta-feira (14), diante do Internacional, também classificado, para decidir quem ficaria com a primeira posição do Grupo A. Com empate em 0 a 0, o São Paulo garantiu a primeira colocação, com saldo de gols superior ao adversário.

Jogando todos os jogos no Centro de Treinamento do Criciúma, o São Paulo venceu o time da casa por 3 a 1 e o Grêmio por 7 a 0, ficando com nove gols de saldo positivo, enquanto o time gaúcho tinha apenas dois. Assim, o Tricolor estava a um empate de se classificar em primeiro no grupo, e assim fez.

O técnico Thiago Viana colocou o São Paulo em campo com Paixão, Ingrid, Gabi Soares, Regina e Clara, Alves, Duda, Milena, Gica, Isa e Cardoso. Como esperado, o jogo foi duro, entre equipes que se encontraram ao longo do ano em outras competições, como a Nike e o Brasileiro Sub-18, e sempre fizeram grandes jogos na base feminina.

Sem alteração no placar, o São Paulo se classificou em primeiro no Grupo A, encarando a Chapecoense, segunda colocada do Grupo B, em uma das semifinais, que acontece nesta sexta-feira (15), às 9h. Na outra chave, o Internacional encara o Fluminense.

O TORNEIO

Para a categoria feminina sub-16, a Liga se divide em duas partes: Torneio de Desenvolvimento e Torneio Sul-Americano, que é disputado pelo campeão de cada etapa em seu país e está marcado para janeiro, em Assunção, no Paraguai.

O torneio está sendo disputado por oito equipes na fase inicial, divididas em dois grupos de quatro, que jogarão em turno e returno dentro de cada chave, avançando os dois melhores de cada. Na semifinal, as equipes vão se enfrentar em jogo único para definir os finalistas, que se enfrentarão para saber quem será o campeão e representante brasileiro no Sul-Americano.

Em paralelo, a equipe está na disputa do Paulista Feminino Sub-17, com vaga garantida na semifinal, diante da Ferroviária, e com 100% de aproveitamento.

Grupo A: São Paulo, Criciúma, Grêmio e Internacional

Grupo B: Chapecoense, Fluminense, Vasco da Gama e Audax Tiger/SC

TABELA DE JOGOS: 

12/11 - 9h - São Paulo 3x1 Criciúma – Gols: Duda, Ingrid e Milena

13/11 - 9h - São Paulo 7x0 Grêmio – Gols: Milena, Gica, Isa, Duda (2), Eduarda e Cardoso

14/11 - 11h20 - Internacional 0 x 0 São Paulo

15/11 – Semifinal – 9h – São Paulo x Chapecoense

16/11 - Final

*Todos os jogos acontecem no CT do Criciúma.