São Paulo F.C



São-paulinas goleiam e encaram a Ferroviária na semi do Paulista Sub-17

Com 10 a 0 sobre o São José, Tricolor mantém os 100% de aproveitamento na competição e o direito de decidir a vaga para a final em casa

0123.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 Feminino, o São Paulo encarou o São José. Já classificadas para a fase semifinal do torneio, as são-paulinas mantiveram os 100% de aproveitamento no torneio, vencendo por 10 a 0, gols de Lauren, Pérola (2), Duda, Rafa (2), Isa (2), Evelyn e Cynthia. 

Jogando no Complexo Social do Morumbi, o Tricolor foi escalado pelo técnico Thiago Viana com Stephanie, Ingrid, Moura, Tay, Lauren, Rafaela, Duda, Cardoso, Gica, Marques e Pérola. O Tricolor foi para o ataque desde o início, mas os gols começaram a sair a partir dos 19 minutos do primeiro tempo. Rafa cobrou falta na área, a bola foi pingando, engando a goleira, mas não Lauren, que completou. Dois minutos depois, Pérola aproveitou cruzamento de Tay e fez 2 a 0. Duda deu números finais ao primeiro tempo.

Mesmo com vantagem no placar, as comandadas de Thiago Viana queriam mais. Após contra-ataque puxado por Isa e Marques, Rafa fez um belo gol encobrindo a goleira, aos 9 minutos. Pérola, aos 20, Isa, de cabeça, aos 21, Evelyn, aos 22 minutos, continuaram a goleada. Aos 32 minutos, a valente goleira do São José, que entrou no segundo tempo, falhou, e Isa, na cola dela, não deixou escapar. Para fechar, um golaço de Cynthia em cobrança de falta.

Com a vitória, o São Paulo termina a segunda fase com 18 pontos ganhos em seis jogos, 23 gols pró e 1 contra. Na primeira fase, com também 100% de aproveitamento, o Tricolor somou 18 pontos, também em seis jogos, com 24 gols pró e quatro contra. As semifinais do Paulistão acontecem nos dias 17 e 24 de novembro, diante da Ferroviária, quarta melhor campanha da competição. Neste ano, a final será realizada em partida única, no dia 1 de dezembro, na casa do time com melhor campanha geral, que até o momento, é das meninas do Morumbi.

Na próxima semana, Thiago Viana comandará o São Paulo na Liga Desenvolvimento Sub-16, em Criciúma, torneio realizado pela CBF, em que o São Paulo é bicampeão. O campeão da etapa nacional, participa da etapa internacional, realizado pela Conmebol.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Stephanie, Ingrid, Moura, Tay, Lauren, Rafaela, Duda, Cardoso, Gica, Marques e Pérola

Técnico: Thiago Viana