São Paulo F.C



Os primeiros 90 minutos da #FinalMajestosa

Neste sábado, São Paulo e Corinthians começam a decidir o título Paulista feminino de 2019, no Estádio do Morumbi

38.jpg

Por Anderson Rodrigues

Neste sábado (2), a partir das 11h, São Paulo e Corinthians começam a decidir o título Paulista feminino de 2019, no Estádio do Morumbi. Com apenas torcedores Tricolores, o técnico Lucas Piccinato espera que seu elenco faça valer o fator casa, como foi em toda temporada, e abra vantagem diante das adversárias.

Apesar de ser o primeiro jogo no Morumbi nesta temporada, o São Paulo fez do Pacaembu sua casa em 2019, tendo o apoio do torcedor Tricolor em todos eles. Foram oito vitórias e um empate como mandante em nove partidas.

Lucas Piccinato e Arthur Elias, técnico do Corinthians, se conhecem há vários anos e trabalharam juntos no Centro Olímpico. Os comandantes sabem o valor de um Campeonato Paulista para as torcidas de São Paulo, para os clubes, para as atletas e também o quão difícil é chegar em uma final como esta, acreditando que serão dois grandes jogos, em que o Tricolor terá que aproveitar o primeiro duelo para sair com alguma vantagem.

“Eu e o Arthur disputamos alguns Campeonatos Paulistas Femininos, são duros, em que não tem como poupar atleta nenhuma partida. Todos jogos são importantes. Estamos com muita garra e muita gana para ganhar esse título Estadual. Precisamos fazer valer o fator casa, como tem sido feito nessa temporada, para na Arena tentar conquistar essa taça”, avaliou o treinador são-paulino.

O São Paulo, que reativou a equipe profissional neste ano e chegou em todas as finais de campeonatos que disputou. Em 2019 já decidiu o Brasileirão A2, sendo campeão contra o Cruzeiro e conquistando o acesso para a divisão de elite, a Copa Paulista, em que foi vice, e agora busca o título Estadual mais importante.

A partida deste sábado, no Morumbi, terá transmissão de SporTV, Rede Vida, TV Cultura e FPFtv - a partida de volta será na Arena Corinthians, dia 16 de novembro. Não haverá troca de ingresso neste sábado (2). Por normas de segurança, só terão acesso as áreas próximas ao estádio, os torcedores que pegaram ingressos gratuitamente de forma antecipada.