São Paulo F.C



Profissional busca vaga na final da Copa Paulista Feminina; base fecha turno do estadual

Final de semana será de duas partidas fora de casa para o Futebol Feminino Tricolor

1981.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Depois da estreia com vitória na Copa Paulista Feminina, o Tricolor volta a campo neste sábado (19), para enfrentar novamente o Juventus e buscar vaga na final do campeonato. A partida será às 8h30, em Vinhedo. Também fora de casa a base enfrenta a Ferroviária, no domingo, às 15h, em Araraquara. Os dois duelos serão transmitidos pela FPFtv.

Em preparação para a grande decisão do ano, o time profissional do São Paulo disputa a Copa Paulista como forma de manter o ritmo de jogo antes de encarar o Corinthians, no dia 2 de novembro, no Estádio do Morumbi, pela final do Campeonato Paulista Feminino. A competição é um quadrangular, com dois grupos, onde os dois melhores avançam para a final e as duas outras equipes disputam a terceira posição.

Na primeira partida, o São Paulo entrou com uma equipe diferente dos últimos jogos na temporada, aproveitando outras peças do elenco. O destaque do jogo foi a atacante Cristiane, que marcou dois gols, sendo o primeiro com a camisa do Tricolor. Os dois outros tentos foram marcados por Giovana e Yaya, que não estará na partida, assim como Jaqueline, já que as duas atletas embarcam para servir a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 em um período de treinos na Granja Comary.

A equipe profissional fez o último treino na manhã desta sexta-feira (18), e viaja ainda hoje para Valinhos, onde ficará concentrada para o confronto de sábado no Estádio Nelo Bracalente. Já a equipe feminina de base fecha o turno da segunda fase do Paulista Sub-17, contra a Ferroviária, às 15h, no Estádio Doutor Cândido de Barros. O time de Thiago Viana está invicto e com 100% de aproveitamento no torneio. Em preparação para o estadual, a equipe ainda volta a treinar neste sábado e embarca para o interior na sequência.